Vilson, ex-jogador do Corinthians

Vilson Xavier de Meneses Junior

Nome Completo: Vilson Xavier de Meneses Junior

Posição: zagueiro

Data de Nascimento: 03/04/1988

Idade: 31 anos

Jogos pelo Corinthians: 22

Jogos como Titular: 19

1988-04-03

Jogador de futebol

Male

Scout: 11 vitórias, 6 empates e 5 derrotas

Gols marcados: 1

Média da torcida: 4.91

Biografia

Natural de São Gonçalo, Rio de Janeiro, Vilson começou sua carreira em 2006. O zagueiro goi revelado pelo Madureira, apesar de não ter feito nenhum jogo pela equipe. Um ano depois acertou sua transferência para o Vasco, clube pelo qual mais atuou em sua carreira, e permaneceu lá por três temporadas.

Passou por Vitória, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Ponte Preta e Chapecoense, até chegar no Corinthians, até chegar ao Corinthians em 2016 – após a saída de Edu Dracena para o rival Palmeiras. O zagueiro foi contratado pelo seu bom rendimento pela equipe de Chapecó, principalmente no Brasileirão em 2015.

No Parque São Jorge, Vilson começou como reserva e além disso teve alguns problemas com lesões. Com a saída do zagueiro Felipe para o Porto em 2016, Vilson assumiu a posição e terminou o ano como titular do Corinthians. Contudo, sofreu com uma joelho esquerdo em 2017 e atou em apenas três ocasiões pelo Timão, todas elas na disputa da pré-temporada.

Depois de passar mais uma temporada praticamente sem atuar, no final de 2018 o jogador decidiu se aposentar e iniciou as atividades como diretor de futebol do Corinthians, ao lado de Emerson Sheik.

Últimas atuações pelo Corinthians

Como foi o Vilson jogando no Corinthians?