Meu Timão

Entrar

Autor de um dos gols do Corinthians na vitória sobre o Bragantino, Maycon pode estar de saída

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

63K 750

Reviravolta

Corinthians confirma 'conversas', e venda de Maycon ao Shakhtar é noticiada na Europa

Por Meu Timão

visualizações 63K comentários 657 0

A possibilidade de o Corinthians vender o volante Maycon para o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, voltou a ser noticiada na imprensa europeia. Nesta quinta-feira, o ex-árbitro ítalo-brasileiro e hoje comentarista do canal italiano Premium Sport Andersinho Marques afirmou já haver um acordo entre os clubes pela negociação do jovem de 20 anos de idade.

Ainda de acordo com Marques, o Corinthians aceitou uma oferta de 6 milhões de euros (algo em torno de R$ 24 milhões) mais uma bonificação não especificada.

Por meio de uma nota oficial publicada no início da tarde, o Corinthians confirmou "conversas" com os ucranianos, mas não detalhou em qual estágio está a negociação (leia a nota oficial abaixo na íntegra).

O clube de destino de Maycon e os valores da transação são os mesmos noticiados no início do mês passado, quando Corinthians e Shakhtar conversavam pela primeira vez sobre a possibilidade de negócio. Na ocasião, o Timão chegou a dar como certa a saída do volante, mas acabou dando para trás diante do não recebimento de uma proposta oficial.

O Corinthians, vale lembrar, é detentor de 80% dos direitos econômicos de Maycon. O jogador retomou a titularidade na equipe de Fábio Carille após lesão de Renê Júnior e foi o autor de um dos gols da vitória da última quinta-feira por 2 a 0 sobre o Bragantino, na Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Assista ao gol de Maycon

Em tempo: o Shakhtar não é o único clube a demonstrar interesse em Maycon neste início de 2018. Um dos protagonistas do heptacampeonato brasileiro do ano passado, o volante corinthiano ganhou até um "perfil" na imprensa britânica após entrar na mira do Arsenal.

Texto atualizado às 14h38.

Nota oficial do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em conversas com o Shakhtar Donetsk sobre o interesse no atleta Maycon.

A negociação está em andamento e sendo avaliada pelas partes.

Veja mais em: Maycon e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

657 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    FAVILLA_
    Favilla_ 4 #5.824

    Meu, a nossa diretoria ou é fraca ou é corrupta, vender um jogador com essa idade e com esse potencial é no mínimo por 25 milhões de euros, se vender por menos só vai confirmar que estou falando..

  • Gilberto
    Gilberto Junior #2.773

    Enquanto o Arthur vai sair por 30 milhões de euros mais umas bonificações por meta que pode chegar a mais 10 milhões de euros, e no final do ano, a máfia renovação e transparência vai ENTREGAR um jogador promissor por 6 milhões de euros, é rir pra não chorar kkkkkkkkkkkkkk...cadê as Andrezetes que falou que acabaram os esquemas?
    A não esqueci o mais importante é ter um presidente que bate de frente com a imprensa, que não da boi pra jornalista quando fala mal do Corinthians, isso sim é importante.
    próximo da fila, Pedrinho por 8 milhões de euros (pra não dar muito na cara) tem que ser um pouquinho mais caro né, depois vital pelos mesmo 8, vão se fo...seus gangster

  • Publicidade

  • Todos os comentários (657)

    Elizeu
    Elizeu Santos #191

    Melhor seria o Arsenal...MAS O ARSENAL DE CORRUPTOS NA DIRETORIA desesperada é um nível cada vez maior

  • Paulo
    Paulo Jr. #7.699

    Nossa 6 mi de euros por um jogador de 20 anos e muito promissor, pra nível de Europa é irrisório. É valor que se oferece pra time pequeno e esses caras vão aceitar.

  • Vagner
    Vagner Mancini #1.886

    É mas esse contrato não é dessa gestão então é isso, se o cara quer jogar em um time sem expressão lá fora só por grana, então por que ficarmos lamentando? Que vá tentar a sua vida financeira... Só desejo pra ele boa sorte.

  • Jorge
    Jorge Rodriguez #4.642

    24 milhões + a multa, acredito. O contrato é até 2020.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop