Meu Timão

Entrar

Diretor executivo do São Paulo acusou o treinador corinthiano de dar declaração premeditada

Reprodução/TV

8.5K 198

Falando demais...

Dirigente do São Paulo acusa Carille de tentar criar clima ruim para Majestoso; Nenê fala

Por Meu Timão

visualizações 8.5K comentários 175 0

Após o clássico entre Corinthians e São Paulo, neste domingo, o técnico Fábio Carille se mostrou irritado com uma atitude de Diego Aguirre. Segundo o comandante alvinegro, o treinador são-paulino não o cumprimentou no início da partida, argumentando que não o reconheceu. Para Raí, diretor executivo do rival, o discurso do corinthiano foi desnecessário e com a intenção de criar clima tenso para o duelo de volta, nesta quarta-feira, às 21h45.

"Vimos que tiveram acontecimentos extracampo, a coisa do Carille com o Aguirre. Achei desnecessário tornar público algo que conversaram entre eles, nada sério, e que me pareceu uma tentativa de criar um ambiente, um clima tenso para o jogo de volta. Sabemos que lá no Itaquerão sempre existe esse clima tenso, existem históricos que preocupam", afirmou, em coletiva nesta segunda-feira.

"Em alguns comentários pós-jogo, depois de uma derrota, com o jogo em seguida, a gente sente que teve (algo deliberado do Carille para criar o clima). Não podemos afirmar, lógico, mas nos leva a crer que existe alguma tentativa nesse sentido. Mas isso não nos atrapalha, só preocupa no aspecto geral. Mas estamos atentos e colocando todas as nossas opiniões", completou.

Leia também: Carille detona atitude de técnico do São Paulo: ‘Teve a cara de pau de falar que não me conhecia’

A preocupação relatada por Raí tem a ver com a arbitragem da partida. Para o dirigente do São Paulo, o discurso de Fábio Carille atrapalha o confronto de volta, na Arena Corinthians. Com a vitória são-paulina por 1 a 0 na ida, vale destacar, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação à final. Em caso de um gol de vantagem, o confronto é decidido nos pênaltis.

"Há um árbitro competente, novo, escolhido pela Federação, estava no sorteio. Ainda não apitou grandes clássicos, mas acreditamos muito nele. Mas é claro que esse ambiente que tentou-se criar não ajuda nenhuma arbitragem, não facilita nada", disse, referindo-se a Vinicius Gonçalves Dias de Araújo, árbitro responsável pelo confronto.

Durante o clássico, vale lembrar, Carille também esteve envolvido em outra confusão. O técnico bateu boca com o meia Nenê, que comemorou olhando para o treinador, o que gerou uma pequena confusão. O autor do gol do São Paulo, aliás, também falou sobre o assunto nesta segunda-feira.

Em coletiva, Nenê afirmou que vê o clima normal se tratando de um clássico, mas disse que o Corinthians está tentando tirar o foco.

"Não digo que o clima está pesado, mas normal. Todo clássico é assim. Eles estão tendo tirar o foco do que realmente foi o clássico de ontem. Faz parte. Não houve falta de respeito de nenhuma parte. Na minha comemoração, até olhei para ele, mas não disse nada nem tive intenção de incentivar algo ruim. É normal. Sempre tem pressão, em jogo lá como foi no nosso estádio. Faz parte", explicou o jogador são-paulino.

Veja mais em: Fábio Carille e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

175 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop