Meu Timão

Entrar

Corinthians segue sem patrocinador master na camisa oficial

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

60K 290

De volta para o futuro

Corinthians faz consulta a antigos parceiros em busca de patrocínio máster

visualizações 60K comentários 204 0

Os novos responsáveis pelo marketing do Corinthians resolveram voltar ao passado em busca de uma solução para o presente. Sem patrocínio máster desde a saída da Caixa, em abril do ano passado, a diretoria fez consultas com antigos parceiros para saber do interesse em retomar o espaço.

Leia também:
Corinthians trabalha em novos atrativos no Fiel Torcedor; parceria com e-commerce incluída
Arena Corinthians terá Museu do Torcedor no estilo do MASP; histórias serão coletadas

Empresas como a Hypermarcas, a Medial Saúde e a própria Caixa Econômica Federal foram buscadas nos bastidores, de acordo com Caio Campos. Ao Meu Timão, o superintendente de marketing do Corinthians revelou que uma dessas conversas pode vingar nos próximos dias. Mas fez uma ressalva:

"O que estamos fazendo hoje é rever todas as possibilidades, nenhuma foge da nossa busca... Hypermarcas, Medial, Caixa... todas as empresas ouvidas, queremos saber sobre valores e entregas. Tem conversa boa, mas é como mulher grávida: ou está ou não está. Queremos fechar logo", avisou.

Neo Química foi patrocinadora com Ronaldo no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em relação ao fim do casamento com a Caixa Econômica Federal, que ficou como patrocinadora máster de meados de 2012 até abril de 2017, o novo profissional do departamento de marketing evitou criticar os responsáveis pela decisão de não aceitar a proposta do banco na ocasião - a intenção de fechar por um valor menor e por sete meses (até o fim do ano) não foram aceitas por Roberto de Andrade e seu departamento à época.

"Eu estava de fora, não posso ficar criticando quem estava sentado na cadeira tendo de tomar a decisão. Foi difícil fechar lá atrás (2012), conseguir todas as certidões (negativas de débito). O Corinthians foi o primeiro clube a fechar com a Caixa, namoramos com o banco desde 2008. Foi uma estratégia da Caixa, tanto que eles depois patrocinaram diversos clubes", afirmou Caio Campos, que completou:

"O que posso dizer? Como analista de marketing, penso que eles depois que entraram no futebol, colocando muita grana, eles passaram a exigir mais dos contratos, pediram mais entregas... que vão desde a folha de pagamento até placas, etc. O que eu ouvi é que as entregas começaram a ficar incompatíveis com os valores que eles estavam pagando, aí tomaram a decisão de não renovar. Não sei se foi azar ou não, mas todos tiraram o pé pela crise... agora fica fácil falar que foi erro, que deveria aceitar... hoje é fácil criticar. Mas, lá atrás, não posso falar", ponderou.

Caixa virou patrocinadora máster antes do Mundial de Clubes e ficou até 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A camisa oficial do Corinthians, neste momento, segue com os seguintes patrocinadores: Universidade Brasil (omoplata), Positivo (costas), Foxlux (barra traseira) e Minds (barra da manga), além da Nike como fornecedora de material esportivo.

Veja mais em: Ações de marketing, Patrocinador do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

204 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop