Meu Timão

Entrar

Andrés Sanchez segue em busca de um centroavante para Carille

Larissa Lima/Meu Timão

45K 296

Nada feito

Corinthians faz última varredura no mercado, mas centroavante do exterior vira assunto para junho

visualizações 45K comentários 296 0

A busca por um centroavante de nome seguirá sendo assunto no Corinthians por alguns meses. As últimas tentativas da diretoria, que contou com ajuda dos profissionais do CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol), ocorreram nos últimos dias, mas sem sucesso.

A reportagem do Meu Timão apurou que o clube tentou encontrar um jogador disponível no mercado até os últimos minutos antes do fechamento da janela de transferência, que ocorreu no fim da noite desta segunda-feira. A varredura por clubes do exterior foi geral, sem distinção de país.

A tentativa, agora, terá de ficar restrita ao mercado nacional (Séries A, B e C). A janela de transferência internacional para novas aquisições abrirá novamente apenas no dia 20 de junho, quando o Brasileirão terá começado e a vida do Corinthians na primeira fase da Libertadores já estiver definida.

O técnico Fábio Carille já não responde mais sobre a ausência de um centroavante, e agora se acostumou a dizer que seu papel é encontrar soluções. O presidente Andrés Sanchez, por sua vez, mantém o discurso da necessidade e cobrança em si mesmo.

"Estamos atrás, estamos procurando, mas não está fácil. E os poucos que têm estão pedindo salários absurdos, mas seguimos tentando", afirmou o mandatário nos últimos dias.

Essa situação do Corinthians ainda é consequência da saída de Jô no último mês de dezembro. O centroavante foi artilheiro do Timão no Paulista, artilheiro do elenco na última temporada e fez o clube ter o artilheiro de um Brasileirão pela primeira vez desde 1971.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

296 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop