Meu Timão

Entrar

Corinthianos e palmeirenses brigaram no metrô em abril de 2016

Reprodução

3.0K 53

Azedou

Corinthiano e palmeirenses são presos por briga que originou torcida única em clássicos

Por Meu Timão

visualizações 3.0K comentários 34 0

Um torcedor do Corinthians e dois do Palmeiras foram presos preventivamente na última segunda-feira, conforme anunciado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Trata-se de Lucas Osório de Oliveira, da torcida organizada Pavilhão 9, e José Francisco de Lima e Noel Barros, da Mancha Verde.

Os três torcedores tiveram prisão decretada pelo juiz Ulisses Augusto Pascolati Júnior, do Juizado Anexo de Defesa do Torcedor. Um quarto elemento, Cristian Araúdo Benedito, da torcida uniformizada palmeirense, também foi citado no pedido de Pascolati, mas evitou o cárcere por meio de um recurso.

O pedido de prisão dessa segunda-feira tem relação com uma briga entre as duas torcidas organizadas em abril de 2016, nas estações de metrô Brás e Pedro II, em São Paulo, horas antes de um clássico entre Corinthians e Palmeiras. Além de danos às instalações de transporte público, a confusão generalizada colocou vidas em risco.

Vale aqui lembrar que foram as várias brigas que antecederam e sucederam a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Palmeiras no Paulistão daquele ano que resultaram na determinação de torcida única em clássicos paulistas. A medida, solicitada pelo Ministério Público e pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, perdura até os dias atuais, sem previsão de trégua.

Em tempo: Lucas Osório de Oliveira, José Francisco de Lima e Noel Barros tiveram prisão preventiva decretada sob justificativa de descumprimento de ordem judicial de afastamento de estádios - alternativa à privação de liberdade. Eles integram uma lista da Federação Paulista de Futebol com outros 19 nomes proibidos de assistir a jogos de futebol in loco.

Veja mais em: Torcidas organizadas, Violência no futebol e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop