Meu Timão

Entrar

O goleiro Cássio não entrou para a seleção do Campeonato Paulista

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

3.7K 44

Questão de escolha

Fora da seleção do Paulista, Cássio admite que esperava corinthiano como 'craque'

Por Thaina Barros, Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

visualizações 3.7K comentários 35 0

Mesmo dono do título do Campeonato Paulista de 2018, o Corinthians emplacou apenas dois nomes na seleção do torneio: o zagueiro Balbuena e o meia Rodriguinho . Entre os jogadores que ficaram fora da lista, o goleiro Cássio garantiu não ter ficado magoado ao ser preterido por Jailson, que defende o gol do rival Palmeiras. Contudo, o camisa 12 admitiu que esperava outro nome eleito como melhor jogador da competição.

"Acho que os votos, cada um tem o seu direito. Não posso chegar aqui e falar algo ao contrário, já estou muito feliz sendo campeão. O Palmeiras fez grande campeonato também, ele (Jailson) fez e se dedicou, entrou na pressão com dois ótimos goleiros no banco e ele mostrou seu trabalho. Tem seus méritos também", disse Cássio durante media day no CT Joaquim Grava, nesta quarta-feira.

Leia também: Palmeiras não paga taxa e TJD-SP deve barrar pedido de impugnação do título do Corinthians

Cássio foi decisivo para o Corinthians na reta final do Paulistão e defendeu dois pênaltis na final sobre o Palmeiras. Ainda assim, Jailson levou a melhor entre os "selecionáveis" do Estadual e também levou o título de craque do torneio. O goleiro do Corinthians admitiu que esperava que Rodriguinho fosse considerado o melhor jogador da competição.

"Achei que o Rodriguinho iria ganhar como melhor jogador, já que fez um campeonato muito bom e é um cara que vem jogando muito bem nos momentos decisivos. Acho que é o caso contra o São Paulo, que mesmo lesionado jogou e fez o gol, não fez o pênalti, mas fez o gol importante. É questão de escolha, cada um tem sua opinião e não é que eu esteja desmerecendo o Jailson. Ele fez um grande campeonato e se as pessoas acharam que ele mereceu ser considerado o melhor, ele foi o melhor. Para mim já é de grande felicidade ter erguido a taça e ter sido campeão novamente", justificou o goleiro.

Com o título desta temporada, o Corinthians soma 29 taças no Campeonato Paulista. Já o rival Palmeiras não vence a disputa desde 2008. Na seleção do Paulistão de 2018, até mesmo o técnico Fábio Carille, responsável por levar o Corinthians ao segundo título paulista em duas temporadas, foi desbancado pelo rival. O palmeirense Roger Machado foi eleito melhor treinador.

Veja mais em: Cássio, Rodriguinho e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop