Meu Timão

Entrar

Cássio acredita no bicampeonato brasileiro do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1.7K 36

Time a ser batido

Cássio coloca Corinthians como favorito no Brasileirão, mas pontua: 'Pensar jogo a jogo'

Por Andrew Sousa, Rodrigo Vessoni e Lucas Faraldo, no CT Joaquim Grava

visualizações 1.7K comentários 36 0

Atual campeão brasileiro, o Corinthians inicial sua caminhada na competição nacional neste domingo, às 16h, contra o Fluminense. Por ostentar o título e pela conquista estadual, o Timão chega com status diferente do que em 2017. Agora, os comandados de Carille despontam como um dos favoritos.

"O Corinthians é o time a ser batido. Somos os atuais campeões, o time que querem bater. Vamos fazer um trabalho para conseguir mais um campeonato, mas acho que temos que ter a mentalidade que tivemos no último campeonato. Pensar jogo a jogo, não pensar no que vai acontecer daqui a dez, nove rodadas ou pensar em um clássico. Temos que pensar e ter o mesmo respeito por todas as equipes, porque cada jogo vale três pontos iguais", afirmou Cássio, nesta quarta-feira, durante media day no CT Joaquim Grava.

"Lógico que o Corinthians vai em busca, e só pelo fato de ser o Corinthians também, em qualquer campeonato que entramos, temos que ir em busca de títulos", completou.

Leia também:
Fora da seleção do Paulista, Cássio admite que esperava corinthiano como 'craque'
Cássio é eleito melhor jogador do Corinthians no Paulistão pela Fiel

Mais do que as últimas conquistas, o que credencia o Timão ao favoritismo é a forma com que a equipe joga e se concentra para as partidas. Para o goleiro, um dos nomes mais experientes do elenco, manter a filosofia de jogo por tanto tempo é primordial para alcançar as inúmeras conquistas. O camisa 12, por exemplo, já soma oito títulos.

"Acho que é um amadurecimento. É lógico que se você consegue manter os jogadores aqui e não vender, se manter o grupo, todo mundo já sabe como funciona e como as coisas acontecem aqui. Mas sabemos que o Corinthians é um time de muita visibilidade, muitas vezes você não consegue por uma questão financeira, para ajudar o time você tem que fazer caixa, que é vender jogadores. O amadurecimento cabe a nós, os jogadores mais velhos, chegar nos mais novos e falar como funciona aqui", explicou.

Veja mais em: Cássio e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop