Meu Timão

Entrar

Neto deixou Corinthians em 1993 rumo ao Millonarios

Divulgação / Corinthians

5.9K 73

Partiu Colômbia

Neto relata desilusão que o fez trocar Corinthians pelo Millonarios há 25 anos

Por Meu Timão

visualizações 5.9K comentários 42 0

Corinthians e Millonarios se enfrentam na noite desta quinta-feira na Arena, em Itaquera. E mais do que a presença no mesmo grupo na atual edição da Libertadores, os clubes brasileiro e colombiano têm ao menos uma outra coisa em comum: acolheram Neto.

Leia também:
Só um canal de TV transmite jogo entre Corinthians e Millonarios nesta quinta
Corinthians de Loss enfrenta Millonarios e mira vantagens no mata-mata da Liberta

O ex-meia e hoje apresentador da TV Bandeirantes é o único jogador com passagem pelas duas equipes na história. E em entrevista concedida ao portal Uol e publicada nesta quinta-feira, Neto lembrou o motivo que o fez trocar o Corinthians pelo Millonarios em 1993.

Além de perder o Paulistão daquela temporada para o arquirrival Palmeiras, Neto viu seu futuro em xeque no Parque São Jorge após a chegada de Mário Sérgio como substituto do treinador Nelsinho Baptista, recém-demitido. O novo técnico até então era comentarista esportivo e conhecido como crítico ferrenho do camisa 10 corinthiano.

"Fiquei muito desiludido com o Corinthians quando ele chegou. Queriam me mandar embora. A nova comissão técnica e os que mandavam na época estavam loucos para que eu saísse. Então, já que não me queriam mais, resolvi ir para outro lugar. Foi quando surgiu a proposta do Millonarios", esclareceu o ídolo da Fiel, quase 25 anos depois.

A passagem pelo futebol colombiano, porém, não durou muito. Por lá Neto disputou nove jogos, marcou cinco gols e se despediu após cerca de seis meses de sua chegada. Ainda assim, o ex-meia não guarda rancor do adversário desta noite do Corinthians. Pelo contrário:

"O futebol colombiano estava muito forte e o meu time era um Corinthians da Colômbia. Fui muito bem tratado e tenho as melhores recordações", contou.

"Para mim foi muito bom ter jogado lá. Respirei um ar diferente e aprendi mais sobre outro país. Mas deveria ter ficado no Corinthians e brigado. Se tivesse feito isso, teria disputado a Copa de 1994", finalizou.

Veja mais em: Neto, Ex-jogadores do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop