Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians de Loss enfrenta Millonarios e mira vantagens no mata-mata da Libertadores

22 mil visualizações 93 comentários Reportar erro

Corinthians de Loss joga nesta quinta; Jadson é o artilheiro do Timão na Libertadores

Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

O Corinthians entra em campo na noite desta quinta-feira, a partir das 21h30, contra o Millonarios, da Colômbia, pela sexta e última rodada da Copa Libertadores da América. A partida marca a estreia do técnico Osmar Loss no comando da equipe alvinegra.

Mas engana-se quem pensa que o duelo tem caráter festivo. Muito pelo contrário! Ainda que já classificado às oitavas, o Corinthians de Loss ainda busca vantagens no mata-mata do torneio sul-americano. E nesse sentido um triunfo diante dos colombianos se faz necessário.

Um primeiro objetivo a ser conquistado: a primeira posição do Grupo 7. Apesar de estar três pontos à frente do segundo colocado Independiente, o Timão ainda pode ser ultrapassado pelos argentinos nos critérios de desempate a depender de derrota alvinegra para os colombianos e vitória dos hermanos para cima do Deportivo Lara.

Mas qual a vantagem? - As equipes que terminarem na liderança dos oito grupos serão colocadas num pote diferente para o sorteio dos confrontos das oitavas de final. Assim, primeiros posicionados somente enfrentarão segundos (adversários teoricamente mais fracos) na próxima fase da competição.

Uma outra meta ainda em aberto para o Corinthians é buscar a melhor colocação geral possível. Hoje o Timão está em sétimo; no melhor dos cenários, pode chegar à terceira posição. Para isso, precisa vencer o Millonarios por qualquer placar.

Tá. Mas e daí? - No mata-mata, a equipe com melhor classificação geral ganha automaticamente o direito de disputar o segundo e decisivo jogo em casa.

Escalações

Em seu primeiro e único treino como técnico do Corinthians até aqui, Osmar Loss já indicou qual escalação pretende mandar a campo nesta quinta-feira. O treinador esboçou uma equipe praticamente idêntica à que goleou o Deportivo Lara por 7 a 2 na semana passada. A única diferença está na meta: Walter assume o posto de Cássio, convocado à Seleção.

Leia também: Loss relaciona 18 jogadores para Corinthians x Millonarios; veja lista

Assim, sem delongas, o Corinthians deve iniciar o embate com: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Pedrinho.

Escalação Corinthians Millonarios

Meu Timão

O Millonarios, cuja delegação enfrentou problemas com seu voo e um consequente atraso de 18 horas na chegada a São Paulo, também já tem um esboço de escalação pelo técnico Miguel Ángel Russo. Os colombianos devem jogar em Itaquera com: Wuilker Faríñez; Felipe Banguero, Anier Figueroa, Janeiler Rivas e Jair Palacios; Matías de los Santos, Jader Valencia, Henry Rojas, Juan Salazar e Juan Domínguez; Ayron del Valle.

Arbitragem

Quem fica responsável pelo embate é o peruano Diego Haro. Será o terceiro jogo do Timão apitado pelo árbitro. Um deles foi a derrota por 3 a 2 para o Cerro Porteño, em 2016, quando expulsou André e Rodriguinho, revoltando a Fiel pela falta de critério. Na avaliação dos leitores do Meu Timão, por exemplo, ele terminou com nota média de 1,6 pela atuação.

Nesta quinta, Haro será auxiliado por outros peruanos: Raul Lopez Cruz e Victor Raez ficam com as bandeiras. Miguel Santivañez fecha a equipe de arbitragem como quarto árbitro.

Transmissão

Mais uma vez em horário alternativo e fora da TV aberta, o Corinthians terá seu jogo transmitido exclusivamente pelo canal pago Fox Sports nesta quinta-feira. Outra opção para a Fiel é o tradicional tempo real aqui do Meu Timão, com interação entre os torcedores e informações e lances relatados a partir das 21h, meia hora antes de a bola rolar.

Veja mais em: Libertadores da América e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: