Corinthians de Loss enfrenta Millonarios e mira vantagens no mata-mata da Libertadores

Corinthians de Loss enfrenta Millonarios e mira vantagens no mata-mata da Libertadores

22 mil visualizações 111 comentários Comunicar erro

Corinthians de Loss joga nesta quinta; Jadson é o artilheiro do Timão na Libertadores

Corinthians de Loss joga nesta quinta; Jadson é o artilheiro do Timão na Libertadores

Foto: Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

O Corinthians entra em campo na noite desta quinta-feira, a partir das 21h30, contra o Millonarios, da Colômbia, pela sexta e última rodada da Copa Libertadores da América. A partida marca a estreia do técnico Osmar Loss no comando da equipe alvinegra.

Mas engana-se quem pensa que o duelo tem caráter festivo. Muito pelo contrário! Ainda que já classificado às oitavas, o Corinthians de Loss ainda busca vantagens no mata-mata do torneio sul-americano. E nesse sentido um triunfo diante dos colombianos se faz necessário.

Um primeiro objetivo a ser conquistado: a primeira posição do Grupo 7. Apesar de estar três pontos à frente do segundo colocado Independiente, o Timão ainda pode ser ultrapassado pelos argentinos nos critérios de desempate a depender de derrota alvinegra para os colombianos e vitória dos hermanos para cima do Deportivo Lara.

Mas qual a vantagem? - As equipes que terminarem na liderança dos oito grupos serão colocadas num pote diferente para o sorteio dos confrontos das oitavas de final. Assim, primeiros posicionados somente enfrentarão segundos (adversários teoricamente mais fracos) na próxima fase da competição.

Uma outra meta ainda em aberto para o Corinthians é buscar a melhor colocação geral possível. Hoje o Timão está em sétimo; no melhor dos cenários, pode chegar à terceira posição. Para isso, precisa vencer o Millonarios por qualquer placar.

Tá. Mas e daí? - No mata-mata, a equipe com melhor classificação geral ganha automaticamente o direito de disputar o segundo e decisivo jogo em casa.

Escalações

Em seu primeiro e único treino como técnico do Corinthians até aqui, Osmar Loss já indicou qual escalação pretende mandar a campo nesta quinta-feira. O treinador esboçou uma equipe praticamente idêntica à que goleou o Deportivo Lara por 7 a 2 na semana passada. A única diferença está na meta: Walter assume o posto de Cássio, convocado à Seleção.

Leia também: Loss relaciona 18 jogadores para Corinthians x Millonarios; veja lista

Assim, sem delongas, o Corinthians deve iniciar o embate com: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Pedrinho.

Escalação Corinthians Millonarios

Meu Timão

O Millonarios, cuja delegação enfrentou problemas com seu voo e um consequente atraso de 18 horas na chegada a São Paulo, também já tem um esboço de escalação pelo técnico Miguel Ángel Russo. Os colombianos devem jogar em Itaquera com: Wuilker Faríñez; Felipe Banguero, Anier Figueroa, Janeiler Rivas e Jair Palacios; Matías de los Santos, Jader Valencia, Henry Rojas, Juan Salazar e Juan Domínguez; Ayron del Valle.

Arbitragem

Quem fica responsável pelo embate é o peruano Diego Haro. Será o terceiro jogo do Timão apitado pelo árbitro. Um deles foi a derrota por 3 a 2 para o Cerro Porteño, em 2016, quando expulsou André e Rodriguinho, revoltando a Fiel pela falta de critério. Na avaliação dos leitores do Meu Timão, por exemplo, ele terminou com nota média de 1,6 pela atuação.

Nesta quinta, Haro será auxiliado por outros peruanos: Raul Lopez Cruz e Victor Raez ficam com as bandeiras. Miguel Santivañez fecha a equipe de arbitragem como quarto árbitro.

Transmissão

Mais uma vez em horário alternativo e fora da TV aberta, o Corinthians terá seu jogo transmitido exclusivamente pelo canal pago Fox Sports nesta quinta-feira. Outra opção para a Fiel é o tradicional tempo real aqui do Meu Timão, com interação entre os torcedores e informações e lances relatados a partir das 21h, meia hora antes de a bola rolar.

Veja mais em: Libertadores da América e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Loss reúne grupo de jogadores para conversa antes de treinamento tático

    Loss volta a apostar em esquema sem centroavante e define Corinthians que pega Fluminense

    ver detalhes
  • Recuperado de pancada, Douglas embarca com o Timão para a capital carioca

    Com três retornos, Corinthians relaciona 22 jogadores para duelo com Fluminense

    ver detalhes
  • Arena Corinthians abrigou abertura da Copa do Mundo em 2014

    Corinthians pede e Arena está fora da Copa América 2019

    ver detalhes
  • Bruno Savignani comanda equipe de basquete masculino do Corinthians

    Corinthians conhece tabela do primeiro turno do NBB

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes