Meu Timão

Entrar

Lucas Sasha (de preto) esperava uma oportunidade após a Copinha de 2009

Divulgação/Ludogorets

4.7K 40

Sem espaço

Campeão da Copinha pelo Corinthians, volante aponta motivo para não ter vingado no clube

Por Meu Timão

visualizações 4.7K comentários 36 0

Em 2009, o Corinthians conquistou seu sétimo título da Copa São Paulo. Parte do elenco campeão, o volante Lucas Sasha esperava ser recompensado com uma oportunidade no time profissional, comandado por Mano Menezes. A chance, no entanto, não veio. E ele entende o motivo.

"No ano em que ganhamos a Copinha, em 2009, foi o ano que o Corinthians retornou à Série A, e foi feito um investimento muito grande, o que acabou fechando um pouco as portas para a molecada da base. Foi por isso que não tive uma oportunidade, foram contratados muitos volantes, laterais direitos”, disse, em entrevista ao Torcedores.com.

Naquela temporada, vale lembrar, Mano realmente contava com inúmeras opções para as duas posições: na lateral, tinha Alessandro e o recém-chegado Edgar Balbuena; já para a posição de volante, contava com Cristian, Marcelo Mattos, Jucilei, Moradei, Elias, Boquita, entre outros.

Sem oportunidades no clube que o formou, Lucas Sasha fez carreira em outros mercados: Itália, Israel e Bulgária. Atualmente no Ludogorets, um dos principais clubes búlgaros, ele não nega um retorno em breve ao Brasil.

"Eu tenho 28 anos, mais um ano de contrato no Ludogorets e pretendo cumpri-lo. Depois disso, pretendo assinar mais um bom contrato e, quem sabe, continuar no futebol europeu, mas a gente nunca sabe. Se aparecer uma boa proposta no Brasil, estou com a minha mente aberta. Vou estudar junto com a minha família", pontuou.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop