Meu Timão

Entrar

Danilo Avelar, de 29 anos, assinará contrato de empréstimo por um ano com Corinthians

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

41K 109

Opção para Loss

Estilo versátil, preparação e ansiedade por estreia: Avelar se apresenta à torcida do Corinthians

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni

visualizações 41K comentários 98 0

Detalhes burocráticos separam Danilo Avelar de ser anunciado como reforço pelo Corinthians . No fim da tarde desta terça-feira, o lateral-esquerdo de 29 anos realizou exames médicos em uma clínica em São Paulo a pedido da diretoria do Timão. Após ser aprovado na bateria de testes, ele se apresentou à Fiel em entrevista concedida aos jornalistas que o aguardavam na entrada do estabelecimento.

Tranquilo, o jogador emprestado ao Corinthians pelo Torino, da Itália, citou suas principais características de jogo e destacou o crescimento tático pelo qual passou durante o período em que atuou no país – por lá, defendeu Cagliari (2012 a 2015) e o próprio Torino (2016).

“Como todo brasileiro, o ataque é primordial. Cheguei na Europa com essa característica e aos poucos fui corrigindo aquilo que era uma lacuna na minha carreira, que era a parte defensiva. Acredito que depois de cinco anos na Itália, que para mim é uma universidade dos defensores, consegui unir a parte defensiva com a ofensiva, fazendo um misto”, afirmou Danilo, natural de Paranavaí-PR.

“Sou um jogador que vai de acordo com a partida. Se precisa defender, vou defender, se precisar atacar, vou atacar... Procuro entender muito a situação do jogo e corresponder com o momento”, acrescentou.

Leia também:
Ex-joia entra em lista de dispensa do Paraná; parte dos direitos segue com Corinthians
Colo-Colo tenta contratação de centroavante ex-Palmeiras antes de enfrentar Corinthians

Avelar iniciou a carreira de fato no Rio Claro. Em 2010, foi negociado com o Karpaty Lviv, da Ucrânia, onde permaneceu até meados de 2012. Chegou a jogar também pelo Schalke 04, da Alemanha, até ser contratado pelo Cagliari.

Embora já tenha disputado diversas ligas internacionais, o ala brasileiro jamais esteve em campo numa partida do Brasileirão, o que já o faz demonstrar ansiedade:

“Sinceramente, será minha primeira vez disputando o Campeonato Brasileiro, até então só tinha jogado o Paulistão-2010. Estou muito ansioso, espero ajudar e contribuir com minha experiência de oito anos de Europa. Sei que não vai ser nada fácil, o Corinthians tem uma camisa de muito respeito, temos vários jogadores no elenco. Temos essa pausa da Copa que será importante para colocar a equipe no eixo e fazer uma reta final de campeonato boa”, projetou.

Questionado a respeito de quando pode estar à disposição do técnico Osmar Loss, Avelar mantém cautela. O jogador estava em período de férias e, portanto, precisará de tempo para se recondicionar fisicamente.

“Tenho que ver. Estou de férias há quase um mês, ritmo totalmente diferente. Tenho treinado à parte um pouco para manter o preparo físico, mas acredito que ainda vão ter alguns dias para recuperar e tentar fazer a estreia”, finalizou.

Em recesso devido ao Mundial da Rússia, o Corinthians volta aos treinamentos na próxima segunda-feira. No dia 4 de julho, a equipe de Loss faz amistoso com o Cruzeiro no Mineirão , em Belo Horizonte, às 20h30.

Confira outros trechos do bate-papo com Danilo Avelar

Acerto com o Corinthians

Primeiramente, estou muito feliz por esse passo que queria dar na minha carreira, por ter a possibilidade de poder retornar ao Brasil depois de oito anos de Europa. Mais ainda em um clube de grande expressão que é o Corinthians. Todos da minha família me apoiaram, minha namorada, estou muito contente de estar presente aqui e hoje, depois de uma bateria de exames e do aval do doutor Joaquim Grava, que eu conheço há bastante tempo, conseguimos finalizar o dia com muito sucesso.

Sentimento do pai, corinthiano!

Inclusive ele (pai) está ali só de olho. Não só pra ele, mas como a família é grande e numerosa, acredito que todos estão felizes com esse feito.

Terceiro lateral contratado em 2018

Não é nada fácil, temos Juninho Capixaba e Sidcley, que são dois jogadores de muita qualidade. Acredito que vim para somar, nem para competir ou fazer inimizade. Vou mostrar meu futebol com respeito e dedicação e cabe ao professor escolher.

Conseguia ver os jogos do Timão pela TV?

Quando dava, eu assistia sim. Jogava de domingo lá, o fuso horário não batia muito, acabava só acompanhando os resultados, e os amigos ficavam nos grupos de WhatsApp falando de Cartola e tudo... Conheço o Henrique, que jogou no Napoli, era o mais próximo de quem eu lembro.

Situação contratual

Venho de empréstimo por um ano, com o Torino estendi mais um ano, até o fim da temporada de 2019 (julho). Aí tem a opção do clube (Corinthians) fazer a compra.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Contratações do Corinthians e Danilo Avelar.

Confira mais novidades do Corinthians

98 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop