Venha fazer parte da KTO
x

Estilo versátil, preparação e ansiedade por estreia: Avelar se apresenta à torcida do Corinthians

41 mil visualizações 98 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni

Danilo Avelar, de 29 anos, assinará contrato de empréstimo por um ano com Corinthians

Danilo Avelar, de 29 anos, assinará contrato de empréstimo por um ano com Corinthians

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Detalhes burocráticos separam Danilo Avelar de ser anunciado como reforço pelo Corinthians. No fim da tarde desta terça-feira, o lateral-esquerdo de 29 anos realizou exames médicos em uma clínica em São Paulo a pedido da diretoria do Timão. Após ser aprovado na bateria de testes, ele se apresentou à Fiel em entrevista concedida aos jornalistas que o aguardavam na entrada do estabelecimento.

Tranquilo, o jogador emprestado ao Corinthians pelo Torino, da Itália, citou suas principais características de jogo e destacou o crescimento tático pelo qual passou durante o período em que atuou no país – por lá, defendeu Cagliari (2012 a 2015) e o próprio Torino (2016).

“Como todo brasileiro, o ataque é primordial. Cheguei na Europa com essa característica e aos poucos fui corrigindo aquilo que era uma lacuna na minha carreira, que era a parte defensiva. Acredito que depois de cinco anos na Itália, que para mim é uma universidade dos defensores, consegui unir a parte defensiva com a ofensiva, fazendo um misto”, afirmou Danilo, natural de Paranavaí-PR.

“Sou um jogador que vai de acordo com a partida. Se precisa defender, vou defender, se precisar atacar, vou atacar... Procuro entender muito a situação do jogo e corresponder com o momento”, acrescentou.

Leia também:
Ex-joia entra em lista de dispensa do Paraná; parte dos direitos segue com Corinthians
Colo-Colo tenta contratação de centroavante ex-Palmeiras antes de enfrentar Corinthians

Avelar iniciou a carreira de fato no Rio Claro. Em 2010, foi negociado com o Karpaty Lviv, da Ucrânia, onde permaneceu até meados de 2012. Chegou a jogar também pelo Schalke 04, da Alemanha, até ser contratado pelo Cagliari.

Embora já tenha disputado diversas ligas internacionais, o ala brasileiro jamais esteve em campo numa partida do Brasileirão, o que já o faz demonstrar ansiedade:

“Sinceramente, será minha primeira vez disputando o Campeonato Brasileiro, até então só tinha jogado o Paulistão-2010. Estou muito ansioso, espero ajudar e contribuir com minha experiência de oito anos de Europa. Sei que não vai ser nada fácil, o Corinthians tem uma camisa de muito respeito, temos vários jogadores no elenco. Temos essa pausa da Copa que será importante para colocar a equipe no eixo e fazer uma reta final de campeonato boa”, projetou.

Questionado a respeito de quando pode estar à disposição do técnico Osmar Loss, Avelar mantém cautela. O jogador estava em período de férias e, portanto, precisará de tempo para se recondicionar fisicamente.

“Tenho que ver. Estou de férias há quase um mês, ritmo totalmente diferente. Tenho treinado à parte um pouco para manter o preparo físico, mas acredito que ainda vão ter alguns dias para recuperar e tentar fazer a estreia”, finalizou.

Em recesso devido ao Mundial da Rússia, o Corinthians volta aos treinamentos na próxima segunda-feira. No dia 4 de julho, a equipe de Loss faz amistoso com o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, às 20h30.

Confira outros trechos do bate-papo com Danilo Avelar

Acerto com o Corinthians

Primeiramente, estou muito feliz por esse passo que queria dar na minha carreira, por ter a possibilidade de poder retornar ao Brasil depois de oito anos de Europa. Mais ainda em um clube de grande expressão que é o Corinthians. Todos da minha família me apoiaram, minha namorada, estou muito contente de estar presente aqui e hoje, depois de uma bateria de exames e do aval do doutor Joaquim Grava, que eu conheço há bastante tempo, conseguimos finalizar o dia com muito sucesso.

Sentimento do pai, corinthiano!

Inclusive ele (pai) está ali só de olho. Não só pra ele, mas como a família é grande e numerosa, acredito que todos estão felizes com esse feito.

Terceiro lateral contratado em 2018

Não é nada fácil, temos Juninho Capixaba e Sidcley, que são dois jogadores de muita qualidade. Acredito que vim para somar, nem para competir ou fazer inimizade. Vou mostrar meu futebol com respeito e dedicação e cabe ao professor escolher.

Conseguia ver os jogos do Timão pela TV?

Quando dava, eu assistia sim. Jogava de domingo lá, o fuso horário não batia muito, acabava só acompanhando os resultados, e os amigos ficavam nos grupos de WhatsApp falando de Cartola e tudo... Conheço o Henrique, que jogou no Napoli, era o mais próximo de quem eu lembro.

Situação contratual

Venho de empréstimo por um ano, com o Torino estendi mais um ano, até o fim da temporada de 2019 (julho). Aí tem a opção do clube (Corinthians) fazer a compra.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Contratações do Corinthians e Danilo Avelar.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: