Meu Timão

Entrar

Pedrinho marcou golaço em partida contra o Bragantino

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.1K 26

'No automático'

Pedrinho recorda golaço e descreve lance épico no mata-mata do Paulistão

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 25 0

O meia-atacante Pedrinho é o terceiro personagem da série Memórias do Paulistão, da Corinthians TV. Em entrevista ao canal oficial do Timão, o jovem de 20 anos de idade recordou com carinho do golaço anotado no jogo de ida das quartas de final, contra o Bragantino, no estádio do Pacaembu, diminuindo o prejuízo corinthiano na derrota por 3 a 2.

Antes de falar do tento em si, o garoto descreveu o clima com o qual estava tendo de lidar no duelo durante os 45 minutos em que ficou em campo - entrou no lugar de Clayson.

"Um jogo que estava complicado. Falta de atenção, acabamos tomando o gol ali. Entrei no intervalo. O jogo estava muito apertado também. Conseguimos empatar, 1 a 1. Com bobeira nossa, tomamos 3 a 1", recordou.

"O que passava na cabeça era poder ajudar o time de alguma forma. Sabíamos que o resultado de 3 a 1 era um pouco difícil. Fiquei com a cabeça cheia, pensando: 'Pô, já está 3 a 1'. A gente quer sempre entrar pra melhorar, né, não pra piorar", completou.

Eis que, aos 43 minutos da etapa final, em meio a uma avalanche corinthiana para cima da defesa do Bragantino, brilhou a estrela de Pedrinho. O garoto iniciou jogada no meio de campo, serviu Mateus Vital e recebeu de volta do camisa 22. Aí...

Assista ao golaço de Pedrinho contra o Bragantino

"Eu estava pensando: 'Preciso fazer alguma coisa aqui, tirar alguma coisa da cartola pra ajudar a equipe'. E aquele chute foi abençoado, pude ajudar", contou.

"Foi no automático. Vim cortando pelo meio, toquei pra ele, ele fez a jogada, devolveu pra mim. Ali era um jogo que já era tudo ou nada. Tinha de melhorar de alguma forma. Não deu nem pra pensar, sei que a bola veio e só pensei em ajeitar e finalizar. E foi um ótimo chute", finalizou, recordando o golaço que salvou o Timão de uma derrota ainda pior.

No fim das contas, o Corinthians conseguiu a virada no jogo de volta, batendo o Bragantino por 2 a 0 em Itaquera - não fosse o gol de Pedrinho, o placar agregado ficaria empatado e o Timão teria de decidir a vaga às semifinais nos pênaltis. Devidamente classificado, bateu São Paulo e Palmeiras na sequência do Estadual e se sagrou campeão pela 29ª vez na história.

Confira todas as recordações de Pedrinho

Veja mais em: Pedrinho, Campeonato Paulista e Títulos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop