Pedrinho recorda golaço e descreve lance épico no mata-mata do Paulistão

Pedrinho recorda golaço e descreve lance épico no mata-mata do Paulistão

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Pedrinho marcou golaço em partida contra o Bragantino

Pedrinho marcou golaço em partida contra o Bragantino

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia-atacante Pedrinho é o terceiro personagem da série Memórias do Paulistão, da Corinthians TV. Em entrevista ao canal oficial do Timão, o jovem de 20 anos de idade recordou com carinho do golaço anotado no jogo de ida das quartas de final, contra o Bragantino, no estádio do Pacaembu, diminuindo o prejuízo corinthiano na derrota por 3 a 2.

Antes de falar do tento em si, o garoto descreveu o clima com o qual estava tendo de lidar no duelo durante os 45 minutos em que ficou em campo - entrou no lugar de Clayson.

"Um jogo que estava complicado. Falta de atenção, acabamos tomando o gol ali. Entrei no intervalo. O jogo estava muito apertado também. Conseguimos empatar, 1 a 1. Com bobeira nossa, tomamos 3 a 1", recordou.

"O que passava na cabeça era poder ajudar o time de alguma forma. Sabíamos que o resultado de 3 a 1 era um pouco difícil. Fiquei com a cabeça cheia, pensando: 'Pô, já está 3 a 1'. A gente quer sempre entrar pra melhorar, né, não pra piorar", completou.

Eis que, aos 43 minutos da etapa final, em meio a uma avalanche corinthiana para cima da defesa do Bragantino, brilhou a estrela de Pedrinho. O garoto iniciou jogada no meio de campo, serviu Mateus Vital e recebeu de volta do camisa 22. Aí...

Assista ao golaço de Pedrinho contra o Bragantino

"Eu estava pensando: 'Preciso fazer alguma coisa aqui, tirar alguma coisa da cartola pra ajudar a equipe'. E aquele chute foi abençoado, pude ajudar", contou.

"Foi no automático. Vim cortando pelo meio, toquei pra ele, ele fez a jogada, devolveu pra mim. Ali era um jogo que já era tudo ou nada. Tinha de melhorar de alguma forma. Não deu nem pra pensar, sei que a bola veio e só pensei em ajeitar e finalizar. E foi um ótimo chute", finalizou, recordando o golaço que salvou o Timão de uma derrota ainda pior.

No fim das contas, o Corinthians conseguiu a virada no jogo de volta, batendo o Bragantino por 2 a 0 em Itaquera - não fosse o gol de Pedrinho, o placar agregado ficaria empatado e o Timão teria de decidir a vaga às semifinais nos pênaltis. Devidamente classificado, bateu São Paulo e Palmeiras na sequência do Estadual e se sagrou campeão pela 29ª vez na história.

Confira todas as recordações de Pedrinho

Veja mais em: Pedrinho, Campeonato Paulista e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes
  • Corinthians passou a levar mais torcedores na Arena após diminuição dos valores

    Corinthians diminui valor de ingresso e vê médias de público e renda aumentarem no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes