Meu Timão

Entrar

Diretor financeiro do Corinthians ainda não confirmou presença na reunião

Divulgação

6.2K 50

Encontro de cartolas

Corinthians é convidado para reunião com diretores financeiros de clubes da Série A no Morumbi

Por Meu Timão

visualizações 6.2K comentários 37 0

Ao lado dos outros 19 times da Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi convidado a participar de um encontro entre diretores financeiros nesta sexta-feira. A reunião será realizada no estádio do Morumbi, a partir das 10h (de Brasília), e os mandatários irão discutir assuntos em comum, como contratos de transmissão de jogos e transferências de jogadores.

Recém-chegado no cargo, o diretor financeiro do Corinthians, Matias Antonio Romano de Ávila , é um dos poucos que ainda não confirmaram presença na reunião. A maioria dos clubes já estão garantidos no encontro, como Palmeiras, Flamengo, Santos, Atlético-MG, Botafogo e Fluminense.

Leia também: Novo diretor financeiro do Corinthians fala em desafio, mas tranquiliza sobre situação atual

A ideia surgiu em maio do ano passado, partindo dos diretores financeiros do Atlético-MG (Carlos Fabel), Botafogo (Marcelo Murad) e São Paulo (Elias Barquette). A duração da reunião, contudo, não tem horário definido e dependerá da dinâmica entre os mandatários. Um das previsões é que o encontro dure até oito horas.

"Ficou claro que a gente precisa ser mais próximo, nos conhecermos melhor uns aos outros e também trocarmos informações sobre as melhores práticas de finanças no futebol", disse o diretor são-paulino, Barquette, ao portal ESPN.com.br.

Entre as pautas para a reunião, a prioridade está sobre o contrato de transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro - que segue válido até 2024. Além disso, assuntos como direitos de jogadores, transferências, Profut (o programa de refinanciamento da dívida pública) e o movimento de profissionalização comum neste departamento são temas vigentes para a reunião.

"Não tem um script. Essas são as ideias e os temas que devemos abordar inicialmente. Queremos dividir as dores e alegrias", disse Barquette. "A ideia na sexta-feira e todos se conhecerem, mas se pudesse ser algo periódico seria bom. Vamos ver como será o desenvolvimento e as discussões", encerrou o diretor do São Paulo.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop