Meu Timão

Entrar

Corinthians tem mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

41K 133

Gigante!

Corinthians é o único clube de fora da Europa no top 15 de redes sociais em estudo alemão

Por Meu Timão

visualizações 41K comentários 101 0

O Corinthians não cansa de demonstrar sua força nas redes sociais. Nesta quarta-feira, uma agência da Alemanha divulgou um ranking dos clubes com mais referência digital do mundo. E o Timão é a única equipe de fora da Europa a aparecer no top 15 - justamente na 15ª colocação.

O estudo foi realizado pela RESULT Sports, agência alemã especializada em comunicação digital. O resultado foi obtido por meio de uma soma de todas as redes sociais utilizadas pelos clubes até o dia 30 de junho de 2018.

No caso do Corinthians, foram somados os seguidores do Facebook, Instagram, Twitter, Periscope, Google+ e Youtube. No total, a equipe do Parque São Jorge registrou 21.356.245 milhões de seguidores em todas as redes citadas acima.

Segundo Mario Leo, CEO da RESULT Sports, essa é a única análise do mundo que apresenta todo o panorama digital do futebol e "mostra também o impacto da visão dos torcedores sobre os clubes". A pesquisa completa com todo o ranking pode ser conferida aqui .

O Real Madrid, com mais de 230 milhões de seguidores, lidera a lista pela primeira vez - até o ano passado, o posto pertencia ao Barcelona, que está na segunda colocação agora. O top 15 é composto apenas por equipes da Europa - veja abaixo.

Entre os brasileiros, o Flamengo aparece na 16ª colocação, logo depois do Timão, e o São Paulo na 27ª. O restante ficou abaixo da 30ª posição no ranking, que vai até o número 198.

Confira a publicação com o top 15 do ranking

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Ações de marketing.

Confira mais novidades do Corinthians

101 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop