Meu Timão

Entrar

Eleição ainda repercute no Corinthians

Agência Corinthians

3.9K 95

Nos tribunais

Justiça marca audiência para avaliar possível fraude nas eleições do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 80 0

Realizadas e definidas em fevereiro, as eleições do Corinthians seguem rendendo muito assunto nos bastidores do clube. Após laudo de empresa, no início deste mês, o Ministério Público de São Paulo destacou que o processo não apresenta confiabilidade . Para dar sequência às investigações, a Justiça marcou uma audiência para o dia 27 de agosto, quando vai ouvir funcionários da Telemeeting Brasil, empresa responsável pelo sistema das urnas eletrônicas utilizadas no dia.

Antes baseada unicamente nos laudos da Dynamic Perícias, o processo agora também conta com auditorias da Perícias Informática e do Instituto de Criminalística, órgão de Segurança Pública de São Paulo. As informações foram publicadas pelo Estadão.

Leia também: Em relatório da CBF, Corinthians é o clube que mais pagou comissão a agentes entre 2017 e 2018

No primeiro laudo, vale destacar, a Dynamic Perícias destacou uma diferença de 25 votos entre os que foram apurados (3.642) e o número de sócios que assinaram a lista de presença no dia da votação (3.617). Além disso, o levantamento da empresa, paga por Paulo Garcia, segundo colocado da eleição, apontou que o sistema de Wi-fi que registrou os votos era vulnerável.

A fragilidade da rede de internet também foi apontada pela Perícias Informática. Além disso, o laudo da empresa também relatou divergência no código de um dos computadores utilizados na eleição - segundo o relatório, no entanto, isso foi causado por falha de um funcionário da Telemeeting Brasil. Por fim, o Instituto de Criminalística não apontou qualquer irregularidade no processo de votação.

Caso seja confirmada qualquer fraude, vale destacar, a eleição só será anulada caso alguém entre com uma ação na Justiça Civil e no Conselho Deliberativo do clube. Conforme indicado pela promotoria, a confirmação de irregularidades pode ser encaixada no artigo 66 do Código de Defesa do Consumidor: "fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviço, com pena de prisão de três meses a um ano e multa".

Veja mais em: Eleições no Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

80 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    tite
    Tite Nois #2.736

    Tomara que o Andrés caia
    fora vagabundo

  • EDUARDO
    Eduardo Silva #90

    Por essas e outras que fica um baita tempo sem patrocinador master...
    Que empresa decente quer associar o nome a um clube cujos dirigentes que o representam são desonestos e de caráter duvidoso?

  • Publicidade

  • Todos os comentários (80)

    Ramon
    Ramon Felipe #27

    Não vai dar em nada, a máfia tem várias ramificações pra se perpetuar no poder.

  • Victor
    Victor Rios #4.472

    Deus, pf nunca te pedi nada, faz com que caia esse safado, faz com que aconteça tudo possível para que esse bando de vagabund pague pelas corrupções feitas que acabando só prejudicando o clube e consequentemente a nação.

  • Marcela
    Marcela Penna #37

    Nem vou me iludir. Todos sabemos que no final não vai dar em nada. Andrés tá cheio da grana que nos roubou e vai pagar quem for pra 'arquivar' esse processo.

  • Weslley
    Weslley Toffetti

    O Andrés em pouco tempo aprendeu todas as malandragens com molusco 9 dedos! Quando falam de fraude em urnas eletrônicas sempre veêm com essa conversa de fragilidade, e invasão! Trabalho com desenvolvimento de sistemas e posso dizer com propriedade, que o problema dessas urnas não está na segurança contra invasões, o problema está no código finte das urnas...Qualquer programador meia boca, pode programar essas urnas para contar os votos de maneira fraudulenta, isso é a coisa mais simples de se fazer! Portanto, essas urnas eletrônicas devem ser auditadas em seus códigos fontes, por pessoas competentes!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop