Meu Timão

Entrar

Time do técnico Bruno Savignani ainda precisa de tempo para se entrosar

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

10K 34

Com o pé esquerdo

Corinthians sente falta de entrosamento e estreia com derrota no Paulista de Basquete

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 33 0

Com uma série de reforços, o Corinthians não teve o início dos sonhos na temporada 2018/2019 do basquete nacional. Sentindo a falta de entrosamento de parte de suas peças, o Timão não conseguiu se impor no Ginásio Wlamir Marques e acabou sendo derrotado pelo Pinheiros por 90 a 74, na estreia da equipe no Campeonato Paulista da modalidade.

Errando passes simples e concluindo mal as jogadas, o time comandado por Bruno Savignani começou mal na partida, vendo os visitantes abrirem boa vantagem já nos primeiros minutos de embate. Mesmo ensaiando uma reação no segundo quarto, o Corinthians produziu e foi para o intervalo com nove pontos de desvantagem. Capitão, Gustavinho reconheceu a dificuldade inicial.

"Primeiro jogo é difícil mesmo. O entrosamento vamos pegando aos poucos. O importante é se manter unido e corrigir os erros. Precisamos disputar um pouco mais, igualar mais lá atrás para aproveitar mais os ataques", disse, à Corinthians TV - o time, vale lembrar, contratou sete jogadores .

Na volta dos vestiários, no entanto, o panorama piorou. Perdido em quadra, os corinthianos foram dominados pelo adversário, que seguiu em alto ritmo e aumentou a vantagem para 18 pontos, dificultando a tarefa alvinegra no último e decisivo quarto.

Mesmo muito atrás, o Corinthians não desistiu do jogo e ainda conseguiu alguns bons momentos. Nada, no entanto, foi suficiente para impedir a primeira derrota no torneio estadual.

Sem os pontos importantes na estreia em casa, o Timão não tem tempo de lamentar. Isso porque a equipe volta à quadra já nesta quarta-feira, às 19h30, para encarar o Paulistano. Dessa vez, porém, o confronto é fora de casa.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop