Meu Timão

Entrar

Loss conversou com a imprensa no CT Joaquim Grava na véspera do jogo

Vinícius Souza / Meu Timão

4.1K 30

Nada de poupar!

Técnico do Corinthians explica preparação para mata-mata e fala em não priorizar torneios

Por João Pedro Izzo e Vinícius Souza, no CT Joaquim Grava

visualizações 4.1K comentários 30 0

Em entrevista coletiva concedida no início de noite desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico do Corinthians, Osmar Loss, explicou aos jornalistas sobre como funciona a preparação da equipe para um jogo de mata-mata. O sistema de disputa é este na Copa do Brasil, competição em que o Corinthians enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians.

"Hoje os jogadores que jogaram contra o Vasco fizeram alguns posicionamentos, quais são os cuidados que precisamos ter. Preparação de treinamento não muda, muda a característica. É como se fosse um duelo, só sai um, e temos que estar preparados para vencer a Chapecoense. Somos nós e a Chapecoense. Nosso foco é bem distinto, mas a preparação é a mesma", explicou.

Leia também:
Clayson recebe aval da diretoria e desfalca Corinthians diante da Chapecoense
Jogo entre Corinthians e Chapecoense tem transmissão ao vivo na TV; veja como acompanhar

Loss garantiu foco total nas três competições que o Timão disputa neste segundo semestre: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O treinador disse que não irá priorizar nenhum dos torneios, mas assegurou que o Corinthians usará o Brasileirão para poupar jogadores se for necessário por questões físicas. Sendo assim, Copa do Brasil e Libertadores seriam competições que o Corinthians sempre usaria "força máxima".

"Não sei se a palavra é priorizar, parece que estamos deixando de lado o Brasileiro, de forma alguma. Se a gente tiver a necessidade, e por questão físicas, fisiológicas, pra gente continuar tendo um nível de excelência, podemos continuar isso no Brasileiro. Não tem lógica descansar jogador no mata-mata. Se a gente tiver necessidade de controlar para que alguém não tenha lesão grave, vamos usar o Brasileiro para isso."

Corinthians e Chapecoense abrem as quartas da Copa do Brasil na noite desta quarta, a partir das 21h45. Veja aqui a possível escalação do Corinthians para o embate!

Veja mais em: Copa do Brasil e Osmar Loss.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop