Meu Timão

Entrar

Araos saiu do banco do Corinthians duas vezes e soma atuações contra Chapecoense e Atlético-PR

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

41K 49

Perdeu, rival!

Aprovado em rivais brasileiros, Araos 'imita' amigo Romero em chegada ao Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 41K comentários 41 0

O Corinthians venceu a concorrência de, ao menos outros dois clubes, para contratar o chileno Ángelo Araos no fim do mês passado. De acordo com informações veiculadas nesta sexta-feira pelo portal Uol, também haviam aprovado a chegada do meia de 21 anos às comissões técnicas de Cruzeiro e Internacional, rivais diretos do Timão no cenário nacional. Situação similar viveu a agremiação do Parque São Jorge no passado com Romero - veja abaixo.

Assim como o Corinthians, Cruzeiro e Internacional entraram em contato com a Universidad de Chile, então equipe de Araos, para sondar a situação de mercado da jovem promessa. Ao contrário do Timão, mineiros e gaúchos recuaram nas negociações diante da pedida do clube chileno. O clube alvinegro topou pagar os 4 milhões de dólares (R$ 15 milhões) solicitados.

A forma de pagamento é o que chama atenção. Pelos primeiros 12 meses de vínculo com o Corinthians, Araos fica emprestado pela La U. Paralelamente, o Timão vai pagando o valor em parcelas ao clube chileno. Se não houver calote alvinegro, o contrato do jogador passa a ser definitivo a partir do meio do ano que vem, com extensão de quatro temporadas.

Araos, cabe lembrar, já disputou dois jogos com a camisa do Corinthians, saindo do banco de reservas ao longo da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pela Copa do Brasil, e do empate em 0 a 0 contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão. O meia está impedido, por força do regulamento, a atuar pelo Timão na atual edição da Libertadores - já jogou pela La U.

Já vi esse filme antes...

A situação de aprovação por outros clubes antecedente à contratação de um reforço gringo não é novidade no Corinthians. O principal caso similar ao de Araos no atual elenco do Timão foi a negociação com Romero travada em meados de 2014.

Leia também: Veja tweets de torcedores na época em que Romero acertou com o Corinthians

Naquela época, o Atlético-MG estava interessado em contratar o então jovem de 21 anos do Cerro Porteño. O Corinthians foi mais incisivo nas negociações e ficou com o atacante paraguaio que, curiosamente, se tornaria inspiração e "melhor amigo" de Araos no Timão.

Lista dos melhores gringos da história do Corinthians

Veja mais em: Ángelo Araos, Mercado da bola e Romero.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop