Meu Timão

Entrar

Com apenas 17 anos, zagueiro Richard vinha treinando com os profissionais do Joinville

Divulgação/JEC.com.br

21K 210

Reforçando a base

Corinthians fecha com zagueiro do Joinville para o Sub-20; clube também negocia com atacante

visualizações 21K comentários 152 0

Como tem sido padrão na filosofia da nova diretoria, o Corinthians fechou com mais um atleta de projeção futura nesta segunda-feira. Destaque da última Copinha mesmo aos 17 anos, o zagueiro Richard, do Joinville, acertou sua transferência para o Timão. E o defensor pode não ser o único reforço vindo do time catarinense.

Outro destaque da base do Joinville, o atacante Janderson, de 19 anos, está negociando com o clube paulista. Velocista, o jogador já está integrado ao profissional, onde atuou sete vezes e não marcou nenhum gol. As informações foram apuradas pela reportagem do Meu Timão.

Já atuando entre os profissionais do Joinville, Janderson negocia com o Corinthians

Beto Lima/JEC.com.br

A transferência do zagueiro Richard deve custar cerca de R$ 450 mil aos cofres do Corinthians. A chegada do atacante, por sua vez, ainda está sendo discutida: tende a ser por empréstimo com duração de um ano - uma opção de compra com valor fixado faria parte do negócio.

Contratações para a base do Corinthians, vale destacar, viraram rotina nos últimos meses. Desde a chegada de Eduardo Barroca, a equipe tem fechado com nomes jovens com potencial para reforçar a equipe Sub-20. Nestes moldes, chegaram no mês passado o zagueiro Anderson Jordan e o volante Jordan Souza, titulares nas últimas partidas do Timão.

No profissional, a pegada é a mesma - Não é só na base que o Corinthians tem apostado todas suas fichas no futuro. Como mostra levantamento do Meu Timão, 20 jogadores jovens foram contratados visando um ciclo vitorioso entre 2019 e 2023 - sete destes nomes foram trazidos para o plantel principal.

Gigante! - Como curiosidade, cabe ressaltar algumas características do novo reforço alvinegro. Com 1,90m de altura, Richard é conhecido por seus companheiros como "Pezão". O motivo? Calça 45, a maior chuteira do plantel. Na curta carreira, o zagueiro já defendeu a base do Santos.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Contratações do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

152 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop