Meu Timão

Entrar

Heitor Perroca foi um dos goleiros com mais partidas disputadas pelo Corinthians

2.3K 31

Descanse em paz

Ex-goleiro do Corinthians, Heitor Perroca morre aos 78 anos de idade

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 27 0

O Corinthians deu adeus na noite dessa terça-feira a um dos ex-atletas que marcaram seu nome na história alvinegra. Heitor Perroca, goleiro do Timão entre 1963 e 1966, morreu aos 78 anos de idade, em Ubatuba, no litoral de São Paulo. Ele faleceu por insuficiência cardíaca.

De acordo com informações veiculadas pelo portal Globoesporte.com, o velório de Perroca está marcado para às 14h desta quarta-feira, no Salão do Reino dos Testemunhos de Jeová, em Ubatuba. O enterro será às 15h, na mesma cidade, no Cemitério do Ipiranguinha.

Natural de São Geraldo, em Minas Gerais, Perroca atualmente morava no Rio de Janeiro. Ele visitava familiares em Ubatuba.

Com a camisa do Corinthians, Perroca fez 115 jogos, sofreu 137 gols e somou 62 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. Ademais, defendeu São Cristóvão (RJ), Juventus (SP), Água Verde (PR) e a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-americanos de 1963.

Perroca não conquistou qualquer título no Corinthians - fez parte de um dos elencos que amargou o maior jejum da história alvinegra (23 anos). Seu mais simbólico feito talvez tenha sido uma defesa de pênalti de Pelé, em clássico contra o Santos, em 1964.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop