Meu Timão

Entrar

Rosenberg e Andrés Sanchez costuram nos bastidores rescisão com a Omni

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

56K 293

Fim de uma era

Corinthians deve trocar Omni pela IBM na gestão do Fiel Torcedor, diz portal

Por Meu Timão

visualizações 56K comentários 211 0

O Corinthians deve passar por uma considerável mudança de bastidores nas próximas semanas. O clube está perto de concretizar um acordo com a IBM, tradicional empresa da área de tecnologia e informática, para substituir a Omni na gestão do Fiel Torcedor. As informações foram publicadas nesta quarta-feira em reportagem do portal Uol.

O Meu Timão já havia antecipado, há duas semanas, que o Corinthians negocia uma rescisão com a Omni para então dar lugar a uma empresa maior e de mais renome no mercado. A Omni foi quem criou o programa de sócios-torcedores do Timão, há dez anos.

Leia também: Corinthians volta a perder sócios e se distancia de líderes do Torcedômetro; veja ranking

Apesar de repassar à Omni praticamente metade do faturamento do Fiel Torcedor na última década, o Corinthians ainda tem algumas dívidas com a empresa, conforme revelado pelo diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg na semana passada, à TV Corinthians. "Vamos liquidar débitos com a Omni porque ela adiantava recursos colhidos e repassava ao Corinthians integralmente", explicou o dirigente na ocasião.

É justamente isso que ainda trava o Timão na conclusão da quebra contratual. Há expectativa em torno de um aporte financeiro da própria IBM para facilitar a troca de empresas na gestão do programa de sócios.

Fato é que, após deixar a administração do estacionamento da Arena Corinthians, a Omni está com os dias contados também na gestão do Fiel Torcedor. Ainda não se sabe ao certo quais ações (e em que dimensões) a IBM colocará em prática se de fato assumir o programa de sócios-torcedores.

O que o clube espera é que a base de 90 mil associados adimplentes retome o crescimento - nos últimos meses, o Torcedômetro vem registrando queda de inscritos no programa corinthiano. Uma das possíveis medidas a ser tomada é a evolução das modalidades de cobrança bem como novidades nos planos oferecidos à torcida.

Veja mais em: Fiel Torcedor e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

211 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Tom
    Tom Gomes #2.814

    Quem assinou esse contrato com a OMNI deveria estar preso. É um assalto velado!

  • Danilo
    Danilo Nogueira #4.402

    Passou da hora, mas já vai começar devendo para a IBM...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (211)

    Ancelmo
    Ancelmo Silva #4.787

    Omini, não deveria estar no Corinthians, há muito tempo, agora Andrés e Rosemberg, estão falando numa empresa Multi nacional francesa, parece ótimo, vamos ver, o tipo de contrato, se não será ruim para o Corinthians, e só bom para essa empresa, comissão paga para quem presta um bom serviço, máximo 10%, 90% para o Corinthians, não comissão exorbitantes, como o Corinthians paga há muitos empresarios

  • Ramon
    Ramon Felipe #27

    Aleluia irmaos é pra glorificar de pé

  • Thiago
    Thiago Souza #846

    "O programa tem vivido uma queda no número de sócios, e o baixo número de opções de pagamento e a saída fácil de associados são pontos importantes para esse crescimento... " porque não fala a verdade? O que contribuiu com a queda de sócios foram: aumento do valor do ingresso e alteração da ocupação da torcida no estádio. Conheço MUITOS que desistiram do programa por não poder assistir mais aos jogos no local que sempre assistiram porque, simplesmente, receberam uma ligação avisando da alteração do espaço destinado à eles. Esses locais estão sendo dedicados aos torcedores que pagariam o ingresso do setor Oeste, mas que estão alterando o local para assistir ao jogo para o setor Leste devido ao valor elevado do ingresso.

  • Hugo
    Hugo Pedaes #69

    Que a IBM assuma o Sócio-Torcedor e seja também nosso patrocínio master. Ou, quem sabe, os NR da Arena.

    IBM Arena. Hahaha

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop