Meu Timão

Entrar

Fazendinha passou por mudanças recentemente, com mutirão da Fiel para nova pintura

Thaina Barros / Meu Timão

1.8K 19

O começo!

Corinthians comprava terreno para construção da Fazendinha há 92 anos

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 19 0

Neste sábado, os comandados de Osmar Loss entram no moderno gramado da Arena Corinthians para enfrentar o Grêmio. No início da história do clube, a realidade era bem diferente. Foi há exatos 92 anos, no entanto, que tudo começou a mudar. No dia 18 de agosto de 1926, Ernesto Cassano, então presidente alvinegro, oficializou a compra do terreno para construção da Fazendinha.

Nas margens do Rio Tietê, a propriedade já contava com campo de futebol, algumas arquibancadas, área de lazer e espaço para prática de esportes aquáticos. De lá para cá, vale destacar, o Corinthians comprou mais espaço no em torno do terreno, mas a sede oficial do clube, o Parque São Jorge, segue no mesmo local desde então.

Mesmo sendo um marco histórico para o Timão, a compra do espaço não era unanimidade entre os sócios alvinegros. Na época, a saída do estádio da Ponte Grande não agradava a maioria. Ernesto Cassano e Alfredo Schürig, no entanto, prosseguiram com a ideia e iniciaram uma série de reformas na Fazendinha.

Mais do que apoiar a ideia, cabe ressaltar, Alfredo ajudou financeiramente o projeto, que trocou as arquibancadas de madeira por concreto. Como homenagem e agradecimento, o estádio ganhou seu nome. Até hoje, o Corinthians entrou em campo 484 vezes na Fazendinha e acumula 356 vitórias, 65 empates e apenas 63 derrotas.

De cara nova - Como parte da comemoração dos 90 anos do estádio, o Corinthians organizou um mutirão para dar nova cara à Fazendinha . Após votação por enquete, a Fiel se reuniu para pintar as arquibancadas de preto e branco.

Veja mais em: Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop