Meu Timão

Entrar

Matias Ávila (dir.) foi o convidado do programa Papo Reto desta semana da Corinthians TV

Reprodução

6.5K 63

Pingos nos is

Corinthians nega ter recebido R$ 10 milhões de adiantamento da TV Globo

Por Meu Timão

visualizações 6.5K comentários 47 0

O Corinthians negou, nesta terça-feira, ter recebido um adiantamento de R$ 10 milhões da TV Globo . Tal informação havia sido noticiada semana passada, reproduzida aqui no Meu Timão e hoje desmentida pelo diretor financeiro do clube, Matias Ávila.

"O Corinthians não tomou nenhum tostão adiantado da Globo (...) O que o Corinthians fez foi renegociar a taxa de juros de um contrato com instituições financeiras para equalizar receita e despesa que o Corinthians tem com as instituições. Este contrato foi renegociado com taxas de juros porque a inflação caiu. Nós demos, como havíamos dado anteriormente, o contrato do uso da televisão como garantia. Isso foi interpretado como se o Corinthians tivesse tomando adiantamento da Globo. Isso não aconteceu", afirmou o dirigente em entrevista ao programa Papo Reto, da Corinthians TV.

Leia também: Diretor do Corinthians confirma patrocínio máster próximo de ser anunciado

"O Corinthians melhorou seu contrato com a Globo porque foi o primeiro clube a firmar seu contrato com a emissora para as transmissões de 2019. Isso melhorou a arrecadação mensal a partir deste mês", ainda acrescentou Ávila.

Em contato com a reportagem do Meu Timão, o diretor financeiro alegou ter havido um erro de interpretação envolvendo o contrato com a Globo como garantia para a retirada do dinheiro junto a uma instituição financeira. Ainda segundo Ávila, todos os clubes têm relação de "facility" com algum banco: "Há receitas e despesas, às vezes elas não casam e você precisa de um dinheiro e aí tem proteção de um agente financeiro", explicou.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop