Meu Timão

Entrar

Momento em que Clayson dispara água contra torcida da Chapecoense

Reprodução/TV

26K 264

Punido!

Clayson é julgado pelo STJD e pega pena de dois jogos no Campeonato Brasileiro

visualizações 26K comentários 264 0

O atacante Clayson está fora dos jogos do Corinthians contra Atlético Mineiro e Ceará, respectivamente, neste sábado e na próxima quarta-feira. O jogador foi suspenso pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva na tarde desta quinta-feira e terá de ficar ausente em dois jogos do Campeonato Brasileiro.

A punição foi consequência do ato intempestivo durante a partida contra a Chapecoense, na cidade de Chapecó. Na ocasião, o camisa 25 foi substituído e, ao chegar no banco de reservas, foi xingado por um torcedor local. Clayson, então, pegou a bisnaga de plástico e atirou água no torcedor. A água pegou na esposa do torcedor, que foi flagrada pelas câmeras da TV Globo no momento em que tentava secar a camiseta.

Leia também:
Corinthians ignora pedido por mudança de data e anuncia pacote de viagem ao Rio
Corinthians faz primeiro treino de olho no Atlético e atualiza situações médicas de trio

O departamento jurídico do Corinthians não entrará com efeito suspensivo da pena, já que a mesma foi de menos de três jogos. Esse é o mínimo de punição que autoriza um pedido posterior ao Pleno do STJD. Menos do que essa quantidade de partidas não há recurso.

"Houve alteração do artigo, mas mesmo assim eles (auditores) entenderam que cabia punição. Poderia ter sido de quatro jogos, ficou em dois. Não há recurso nesse tipo de punição", explicou o advogado do clube João Zanforlim, ao Meu Timão.

Clayson ficou no banco de reservas contra o Colo-Colo por opção técnica e, agora, com mais essa punição, chegará ao menos a três jogos de ausência.

Veja mais em: Clayson e STJD.

Confira mais novidades do Corinthians

264 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop