Meu Timão

Entrar

Mantuan quer aproveitar nova oportunidade entre os titulares do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

3.3K 29

Mostraram que é possível

Mantuan revela se espelhar em colegas que capitaneou na base e fizeram sucesso no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.3K comentários 23 0

Capitão nas categorias de base do Corinthians, Guilherme Mantuan ainda não é unanimidade entre a torcida do Corinthians. Volante de origem, o jogador transformou-se em reserva imediato de Fagner e espera repetir os passos de nomes com quem dividiu vestiário antes de subir ao profissional, como Maycon, Malcom e Guilherme Arana.

"Todos eles tiveram sucesso, agora eu procuro ganhar meu espaço. A expectativa é a melhor possível, aproveitar a oportunidade que está aparecendo, porque são três exemplos que me mostram que é possível: vir da base, conquistar espaço e posteriormente ser um destaque. Foram exemplos de que há a possibilidade de acontecer, no futebol tudo muda muito rápido", afirmou o lateral de 20 anos, ao UOL Esporte.

"O Maycon é um excelente jogador e excelente pessoa, está prestes a jogar Champions League. É merecedor. Um exemplo pelo que conquistou em tão pouco tempo. Feliz pelo Malcom. Por ter crescido com ele, a mãe, os irmãos. Fomos muito felizes. Ele é muito merecedor, fez temporada excelente no Bordeaux e tem tudo para crescer no Barcelona", completou.

Leia também:
Com ao menos três mudanças, Corinthians recebe Atlético-MG em confronto direto no Brasileirão
Oito presentes que a Fiel merece no aniversário de 108 anos do Corinthians
Corinthians faz aniversário de 108 anos neste sábado; relembre momentos marcantes

Depois de ter sequência de chances enquanto Fagner se recuperava de lesão e defendia a Seleção na Copa do Mundo, Mantuan terá nova oportunidade de mostrar serviço para se aproximar da realidade dos ex-companheiros. A partir deste sábado, contra o Atlético Mineiro, o jogador deve ser o titular nas próximas partidas do Timão - Fagner, lesionado, tende a ficar de três a quatro semanas fora.

"Tudo que aconteceu, de bom e ruim, cooperou para meu crescimento e maturidade como pessoa e atleta. É poder colocar tudo isso em prática. Foi tudo muito intenso. Mas procurei sempre tirar coisas boas", destaca Mantuan, ressaltando que está pronto para mais uma chance.

Veja mais em: Guilherme Mantuan, Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop