Meu Timão

Entrar

Corinthians tem quase seis milhões de seguires no Twitter

Reprodução / Twitter

11K 46

Melhorias na rede

Corinthians contrata empresa de mídias digitais responsável por campanha de Doria

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 41 0

O Corinthians contratou um novo "marqueteiro digital" para melhorar seu desempenho nas redes sociais. Trata-se da empresa Social QI, que ficou famosa por ações na internet durante a campanha de João Doria, do PSDB, para prefeito de São Paulo em 2016. As informações são do Blog do Perrone.

A contratação, segundo a diretoria do Corinthians, foi feita após a indicação de uma empresa especializada. A Social QI irá auxiliar o Timão nas estratégias de comunicação com os torcedores, com base em sua análise dos perfis do clube as redes sociais.

Leia também: Corinthians se junta a outros 17 clubes e aceita acordo pelos direitos internacionais do Brasileirão

A empresa de mídias é propriedade de Daniel Braga, que hoje atua nas campanhas de João Doria ao governo de São Paulo e de Henrique Meirelles, do MDB, à presidência. Além disso, ele também teve participação no governo de Michel Temer, atual presidente do Brasil.

Contudo, segundo o executivo de marketing do Corinthians, Caio Campos, a equipe da Social QI que irá trabalhar para o clube é diferente da que faz atividades em campanhas políticas.

"O trabalho deles (Social QI) vai servir como bússola para nós. Eles vão dar subsídios e nós decidiremos o que vamos fazer", afirmou Caio. "Estamos deixando de ter palpite para ter embasamento técnico", completou.

Ao todo, o Corinthians tem 19,53 milhões de seguidores nas redes sociais. São 5,83 milhões no Twitter, 2,6 milhões no Instagram e 11,1 milhões em sua página no Facebook.

Veja mais em: Ações de marketing.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop