Meu Timão

Entrar

Emerson está otimista por conquista inédita para "fechar" carreira

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.9K 27

Fome de taça

Emerson rasga elogios ao Cruzeiro, mas não vê favorito em final que pode lhe render título inédito

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 26 0

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Corinthians começa a decidir o título da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no Mineirão. Mais do que coroar uma temporada de altos e baixos do time, uma eventual conquista teria um sabor especial para jogadores mais experientes do Timão. Parte de um grupo vitorioso, Emerson Sheik é um dos nomes que olha para sua vasta galeria e sente falta do troféu do torneio mata-mata.

"É um momento mágico na minha carreira. Como todos sabem, no final do ano estou me desligando dos gramados. Neste ano tenho a possibilidade de encerrar minha carreira com um título que eu não tenho. Estou muito ansioso, muito confiante de que dará tudo certo", disse o atacante, em entrevista ao Lance!.

Leia também:
Corinthians anuncia chegada do atacante Gustavo Mosquito
Corinthians anuncia contratação de Michel Macedo
Série de decisões, clássico paulista e feriadão da base: a agenda do Corinthians nesta semana

Apesar da confiança na conquista inédita, Emerson está ciente que os embates não serão fáceis. O atacante, inclusive, não poupa elogios ao Cruzeiro, visto por ele como melhor time do país no momento. A definição, no entanto, não dá necessariamente o favoritismo aos mineiros.

"O Cruzeiro é, para mim, o melhor time do Brasil. Os jogadores são incríveis tecnicamente. É um time que trabalha junto há mais de dois anos. O treinador está há um bom tempo no clube e isso tem um peso importante também", analisou.

"São duas grandes camisas. Mesmo o Corinthians sendo azarão, como todos apontaram, as duas camisas devem ser respeitadas. Acredito que em uma final dessas, pela grandeza e história que têm os dois clubes, fica nivelado. É difícil apontar o favorito", concluiu.

Pelo Corinthians, vale lembrar, Emerson já conquistou sete títulos: o Paulistão em 2013 e 2018; o Brasileirão em 2011 e 2015; a Libertadores e o Mundial em 2012; e a Recopa Sul-Americana de 2013.

Veja mais em: Emerson Sheik e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop