Meu Timão

Entrar

Você sabia? Falcão defendeu o Corinthians nos primeiros anos de futsal profissional

Reprodução

16K 31

Rei no Parque

Falcão, sobre primeiro treino no Corinthians: 'Fiz sete gols e já me deram a 10'

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 30 0

Considerado o maior atleta de futsal de todos os tempos, Falcão não poderia ter iniciado sua carreira profissional em outra equipe se não o Corinthians. Nascido em São Paulo, o então garoto do Parque Edu Chaves, bairro da Zona Norte da cidade, foi convidado a realizar um teste no futsal do Timão em 1992. Falcão, à época apenas Falcãozinho, destruiu...

“No final do ano o Corinthians me chamou para fazer dez dias de testes, e no primeiro treino fiz sete, oito gols, já assinei a ficha, me deram a camisa 10... Foi tudo muito rápido”, recordou Falcão, em entrevista ao programa Bolívia Talk Show, do canal do YouTube Desimpedidos.

Falcão permaneceria no Parque São Jorge até 1996, quando acertaria com o Atlético-MG. Aos 41 anos de idade, ele valorizou o fato de, por tratar-se de outra época, ter aprendido a jogar futsal na rua, ao lado dos amigos de infância.

“Nunca joguei escolinha, a minha escolinha foi jogando bola na rua, enfiando uma bola de capotão dentro da outra”, contou o hoje ala do Magnus Futsal.

Entre outros assuntos, Falcão se assumiu o maior jogador da história da modalidade, como foi reconhecido pela Fifa em 2017.

“Ano passado, em janeiro, a Fifa me deu a premiação The Best. Geralmente todas as premiações são para os melhores daquele ano, e no meu caso a Fifa abriu a premiação pela minha carreira, pela minha história. Oficialmente, acho que fui o único atleta”, completou.

Relembre momentos de Falcão com a camisa do Timão

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop