Meu Timão

Entrar

Duílio não bancou a permanência de Jair Ventura no Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

21K 284

Tudo indefinido

Diretor do Corinthians mantém incerteza sobre Jair e despista sobre Carille

Por Meu Timão

visualizações 21K comentários 255 0

A manutenção de Jair Ventura como treinador do Corinthians em 2019 segue incerta. Ao menos foi o que afirmou o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves. Após a derrota de 1 a 0 do Timão para o Grêmio neste domingo , pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o dirigente não bancou a permanência do técnico e comentou o possível retorno de Fábio Carille para o posto.

"Nós vamos, como eu já tinha dito da última vez, sentar essa semana com presidente, com o (Jorge) Kalil, com o Alessandro (Nunes), e fazer uma análise desse segundo semestre do Corinthians. A gente sabe que o time deixou a desejar, foi muito abaixo, principalmente pelo que o Corinthians deve apresentar em um campeonato assim. Agora, com calma, a gente chegando em São Paulo a partir de amanhã (segunda), vamos conversar, e a gente passa para vocês se tiver novidade", disse Duílio, enquanto deixava a Arena Grêmio.

Desde sua chegada em setembro, Jair Ventura sustenta um aproveitamento de apenas 31,58% com o Corinthians. Foram quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. O treinador chegou a levar o Timão para a final da Copa do Brasil, e acabou levando o vice diante do Grêmio, mas o saldo se complicou pelo Campeonato Brasileiro. A equipe terminou na 13ª colocação, com 44 pontos, levando a última vaga para a Copa Sul-Americana de 2019.

"Lógico, tivemos uma final de Copa do Brasil e o Corinthians fez dois grandes jogos na final, mas não dá para a gente achar o trabalho bom. Ninguém está satisfeito com a campanha no Brasileiro. Por isso, temos de sentar, conversar e fazer o melhor para o Corinthians. A gente até pede desculpa ao torcedor por esse fim de ano, o torcedor hoje fez uma grande festa, sempre apoiando o time, mais ainda quando não está bem, então, temos de trabalhar", completou o diretor de futebol.

Leia também:
Veja quanto ganha o Corinthians de premiação pela 13ª colocação no Campeonato Brasileiro
Entenda os motivos que fizeram a vaga na Sul-Americana 2019 uma obrigação para o Corinthians

Diante desta indefinição, à sombra de Jair Ventura está um velho conhecido da Fiel: Fábio Carille. O treinador campeão brasileiro com o Timão em 2017 deixou o clube em maio, rumo ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. A possível volta para comandar a equipe na próxima temporada foi levantada recentemente e, segundo apurado pelo Meu Timão, faltam poucos detalhes para ser concretizada.

Carille e seus colegas de comissão técnica que trabalham na Arábia Saudita aguardam que o Corinthians deposite o valor da multa rescisória para que, enfim, possa acontecer a conversa definitiva com os xeques que comandam o Al-Wehda pela liberação. O valor a ser pago é de US$ 700 mil (cerca de R$ 2,7 milhões).

No entanto, segundo Duílio, as tratativas não passam de especulação.

"Isso eu sempre coloquei como especulação. O Fábio(Carille) fez um grande trabalho aqui no Corinthians. Ele tem contrato lá, isso depende de muitas coisas, dele conseguir sair de lá e a gente definir o que vai fazer do nosso lado", finalizou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Jair Ventura, Fábio Carille, Diretoria do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

255 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop