Meu Timão

Entrar

Copa Sul-Americana teve seu calendário definido pela Conmebol

Divulgação

11K 66

Definido!

Com Corinthians na disputa, Conmebol divulga calendário da Sul-Americana de 2019

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 40 0

Classificado para a Copa Sul-Americana de 2019 , o Corinthians ainda não sabe quando inicia a busca pelo título inédito. Contudo, a competição já tem seu calendário definido para a próxima temporada. As datas foram divulgadas nesta quarta-feira, pela Conmebol.

A primeira fase da Sul-Americana do ano que vem acontece entre as semanas de 18 de março e 5 de maio. A competição internacional segue para a próxima etapa, após um sorteio, em disputas realizadas entre 20 de maio e 2 de junho.

Os clubes classificados para as oitavas de final duelam nas semanas de 15 e 28 de julho. Já as quartas acontecem entre 22 de julho e 25 de agosto, enquanto as semifinais serão disputadas de 28 de agosto a 19 de setembro.

Vale destacar que todas as fases da Sul-Americana são definidas com duelo de ida e volta. A grande final, porém, será jogo único, no Estádio Nacional de Lima, no Peru. A decisão do título acontece entre os dias 23 e 30 de outubro.

Leia também: Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

O Corinthians garantiu a vaga para a competição nacional após ter terminado o Campeonato Brasieiro de 2018 na 13ª posição, com 44 pontos somados. A classificação foi uma espécie de "prêmio de consolação" para a equipe, que teve um segundo semestre complicado neste ano.

Ao todo, 54 clubes participarão da Sul-Americana de 2019 - 44 desde a primeira fase, o restante vem da Libertadores. Destes, 34 já estão definidos. O Brasil, vale destacar, é o país com mais representantes: são seis vagas, empatado com a Argentina.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop