Meu Timão

Entrar

53K 219

Classificado!!!

Aos olhos de Carille, Corinthians goleia e garante classificação antecipada na Copinha

1 X 4

visualizações 53K comentários 180 0

O Corinthians está, com uma rodada de antecedência, classificado à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019! Na noite deste sábado, em duelo realizado no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Timão derrotou o Sinop, do Mato Grosso, pelo placar de 4 a 1. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos.

Os gols alvinegros foram marcados por Fabricio Oya, Roni, João Celeri e Nathan, este último saindo do banco de suplentes. A vitória, além de já trazer a vaga à fase seguinte, deixa o Corinthians na liderança do Grupo 17, com seis pontos. Ituano, oponente da próxima terça-feira, ostenta a mesma pontuação, mas menos gols-pró (seis contra sete).

Leia também: Carille, Vilson e Sheik acompanham jogo do Corinthians na Copinha

Anote aí! - O terceiro e último desafio do Corinthians pela primeira fase, portanto, está marcado para terça, no mesmo Novelli Júnior, às 21h30. Um empate qualquer mantém o maior campeão da Copinha na liderança da chave.

Do 1 ao 11

Para este segundo compromisso, Barroca optou pela mesma escalação da estreia, incluindo João Celeri, hoje à frente de Nathan na disputa pelo posto de camisa 9. O Corinthians, distribuído no esquema 4-3-3, começou o embate com Diego; Igor, Ronald, Caetano e Lucas Piton; Du, Roni e Fabricio Oya; Janderson, Fessin e João Celeri.

Meu Timão

Sete atletas formavam o banco de reservas alvinegro em Itu: Guilherme (goleiro); Daniel Marcos (lateral-direito); Jordan (zagueiro); Adson, Gustavo Mantuan e Vitinho (meias); Nathan (atacante).

Já o Sinop, que necessitava de uma vitória para manter vivo o sonho de ir à próxima fase, era composto por Lucão; Banga, Willian, Otavano e Pedro; Daniel, Pedrinho, Luan e Lucas Lemes; Mosquito e Heitor.

O jogo

O Timãozinho de Eduardo Barroca não demorou a tomar conta do jogo. Mais forte fisicamente, a equipe do Parque São Jorge trocava passes com facilidade no campo de ataque já durante os primeiros minutos, dificultando o trabalho dos defensores do Sinop. Janderson e Fessin, cada um aberto de um lado do campo, levavam perigo no um contra um, enquanto Oya flutuava pelo meio e tinha liberdade para criar e bater de fora da área.

E foi assim que o Corinthians tomou a frente do placar. Aos 12 minutos, Oya recebeu passe na entrada da área, limpou a marcação e bateu firme, colocado, sem chances de defesa para o goleiro Lucão. Festa da Fiel em Itu com pouquíssimo tempo de bola rolando!

Oya comemora belo gol diante do Sinop, do Mato Grosso

Reprodução/SporTV

Os alvinegros mantiveram o ímpeto mesmo em vantagem no marcador. Roni, o segundo volante de Eduardo Barroca, corria de um lado para o outro e sem parar, esbanjando preparo físico e protegendo o sistema defensivo. Não o bastante, ia à frente quanto tinha oportunidade para pisar na área. Aos 28 minutos, ele ampliou: Janderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para João Celeri, que tentou o domínio e viu a bola sobrar limpa para o camisa 8. Roni pegou de primeira e abriu 2 a 0!

Volante Roni também deixou o dele no primeiro tempo

Reprodução/SporTV

Apesar da derrota parcial, o Sinop manteve a organização e não abriu mão da estratégia proposta pelo técnico William Araújo, de explorar os erros do Corinthians. Méritos aos mato-grossenses, mais especificamente do centroavante Heitor, que se aproveitou de falha individual de Ronald e descontou.

Ainda assim, afora o lance acima, o primeiro tempo foi amplamente dominado pelos paulistas, que podiam até estar vencendo por mais gols.

O Sinop retornou do vestiário disposto a subir sua marcação para não deixar o Corinthians deter o controle do jogo. A mudança de postura foi evidente e até funcionou num primeiro momento, pois a equipe de Barroca já não conseguia mais trabalhar a bola a seu modo na frente. O jeito era explorar os lados do campo e a presença de área do combativo João Celeri.

Aos 18 minutos, coube ao camisa 9 anotar o terceiro! Lucas Piton fez boa jogada pela esquerda e cruzou em direção a Celeri, que virou o corpo e bateu rasteiro. O gol de João deu tranquilidade aos corinthianos, que voltaram a trocar passes sem pressa, como exigia Eduardo Barroca à beira do campo.

Pouco após balançar as redes, Celeri foi substituído pelo concorrente Nathan, também centroavante, que rapidamente também deixou o dele diante dos mato-grossenses - com bela contribuição de Janderson, é bem verdade. O camisa 7 passou por três defensores dentro da área e encontrou o atacante livre dentro da pequena área. Nathan não perdoou o fez o quarto!

Com coraçãozinho, Nathan celebra gol anotado diante do Sinop

Reprodução/SporTV

Com o triunfo praticamente assegurado, Barroca aproveitou a reta final do confronto para rodar o time. Sacou atletas como Oya e Fessin para as entradas de Adson e Vitinho. O meia-atacante, no entanto, sentiu o posterior da coxa antes mesmo do apito final e precisou deixar a partida. Ele, que havia completado 19 anos de idade nessa sexta-feira, não conteve o choro no banco.

E foi assim... Com gols de diferentes nomes, o Timão venceu o Sinop com autoridade em Itu. Sinais de uma equipe que começa a amadurecer dentro da competição.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Copinha, Base do Corinthians, Fabricio Oya e Crônica.

Confira mais novidades do Corinthians

180 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop