Meu Timão

Entrar

Rafael Bilu comemora volta por cima com a camisa do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.7K 23

Confiante!

Rafael Bilu comemora volta por cima após lesão no Corinthians e projeta final na Copinha

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 22 0

Um dos destaques das categorias de base do Corinthians, Rafael Bilu celebra sua volta a equipe titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior e revela apreensão após ter lesionado os ligamentos do tornozelo direito em dezembro, na partida contra o Internacional, em jogo válido pela Copa Rio Grande do Sul.

Em julho do ano passado, o garoto renovou seu contrato com o Timão até o fim de 2022 e sua multa rescisória gira em torno de R$ 50 milhões de euros para clubes europeus e R$ 40 milhões de euros para clubes do Brasil. O jogador é visto como uma joia das categorias de base do Parque São Jorge.

Apesar de ter começado a Copinha machucado, o meia-atacante de 19 anos retornou ao time no lugar de Fessin, que se lesionou gravemente na última partida do Timãozinho na fase de grupos do torneio contra o Ituano. Bilu estreou na goleada do Corinthians contra o Porto-PE por 6 a 0 e inclusive marcou um gol e deu uma assistência , além de ter sido um dos melhores jogadores da equipe nos 90 minutos.

“Foi um período muito difícil. Eu vinha de uma época incrível de uma estreia pelo profissional, contra a Chapecoense, de uma ascensão e a vivência de um sonho. De uma hora para a outra, eu poderia nem disputar a Copa São Paulo", relembrou o jogador.

"Usei todo aquele medo e insegurança da lesão como motivação para tratar diariamente, em dois, três períodos, para estar em campo. Fiquei de fora da primeira fase com muita tristeza. E quando me vi de volta e marcando um gol, contra o Porto, tive um alívio, uma emoção e uma grande lição do quanto eu posso me superar para conquistar os meus objetivos”, completou.

Leia também:
Com dois desfalques, Corinthians encara time de campanha histórica nas oitavas da Copinha
Livre para firmar pré-contrato, Romero segue com futuro indefinido no Corinthians; relembre situação
Corinthians devolve Jonathas ao Hannover e antecipa fim do empréstimo

Nas duas partidas feitas pelo jovem na Copa São Paulo, o atleta começou como titular e marcou dois gols, além de uma assistência, empolgando a Fiel com suas recentes boas atuações. Rafael tem demonstrado suas principais características nos últimos jogos. Conhecido por ser um jogador rápido, habilidoso e com bom poder de fogo, o meia já despertou interesse de alguns clubes europeus como Braga de Portugal quando mais novo, porém acabou permanecendo na equipe do Parque São Jorge.

Bilu também falou sobre o aprendizado da última temporada, em que o sub-20 do Timão ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil e do Paulista e projetou a equipe como um dos candidatos a disputar a final da Copinha no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.

“Tem atletas neste grupo que jogo junto desde os meus 11 anos. A gente se conhece e foi uma felicidade imensa poder voltar a jogar e um ajudar um ao outro nesta Copa São Paulo. E nós estamos cada vez mais evoluindo e aprendendo com nossos erros. Fomos vice-campeões em 2018 da Copa do Brasil e do Paulista. Aprendemos muito com as derrotas e sabemos onde podemos chegar. Com essa união e com o apoio de nossa torcida, nós podemos estar sim, na decisão no dia 25 de janeiro”, disse o jogador.

No ano passado, Rafael Bilu marcou cinco gols em 27 partidas pela equipe Sub-20 do Timão, além de ter sido relacionado algumas vezes pelo técnico Jair Ventura para a equipe profissional, período em que recebeu a oportunidade de estrear na partida contra a Chapecoense, no final do Brasileirão.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Copinha.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop