Meu Timão

Entrar

Carille ainda aguarda definição do elenco para determinar 'forma de jogar' do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

7.0K 66

Calma lá!

Expectativa por mais reforços faz Carille aguardar para 'dar arranque' no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 7.0K comentários 48 0

O Corinthians já anunciou oito contratações para seu elenco profissional visando a temporada de 2019. E mais reforços ainda devem chegar. Diante disso, o técnico Fábio Carille aguarda para definir em detalhes a forma de jogar do Timão neste início de ano.

Leia também:
Sornoza fala sobre adaptação ao Corinthians e revela pedido de Carille por mudança de posição
Boselli telefonou para Carille antes de assinar com Corinthians: 'O que você espera de mim?'
Corinthians e BMG podem costurar acordo por Luan, indica Carille

Em entrevista concedida à TV Globo e reproduzida nesta terça-feira no programa Globo Esporte, Carille apontou como meta inicial para esta segunda passagem no Corinthians justamente a definição sobre como jogará a equipe. E isso trava na indefinição sobre as possíveis chegadas de Guilherme Arana, Vagner Love, Luan e Romarinho.

"Fazer com quem todos os jogadores tenham entendimento sobre a forma de jogar, que ainda não sei qual será. Chegando jogadores, conhecendo o grupo... Depois sim pensar em outros objetivos, outras metas", declarou o comandante corinthiano.

Antes da definição do elenco deste primeiro semestre, contudo, Carille já tem muito o que fazer. A começar pelo estudo de cada uma das peças que já tem em mãos.

"A dificuldade maior da comissão é saber as características dos jogadores, o que podem me dar, o que posso cobrar. Essa é a grande dificuldade. Isso é um início para definir uma ideia de jogar. Daí cada um começa a brigar pela posição sabendo qual é a sua função. Disputa sadia e justa é que fará o Corinthians muito forte brigando por títulos, brigando lá em cima."

Leia também:
Carille comenta situação de Romero e explica mudanças pelos lados do Corinthians
Ramiro, Sornoza & cia: Carille analisa estreia dos reforços e admite desequilíbrio no meio de campo
Corinthians pode ter time reserva na Arena de olho em clássicos, Copa do Brasil e Sul-Americana

Por ora, o plano é não ousar. Carille já avisou que repetirá, nesta quarta-feira, contra o Guarani, a mesma escalação utilizada domingo passado diante do São Caetano. Apenas na reta final da primeira fase do Paulistão é que o Corinthians deve ter um estilo de jogo mais bem definido - e consequentemente estar mais perto de uma "escalação ideal".

"A gente sempre fala de cinco, seis jogos. Mas até chegar nesse quinto, sexto jogo, tem de vir crescendo na questão de organização, de entendimento (...) jogo a jogo vai. A gente não pode estacionar. E não estou falando de resultado, mas sim de rendimento", sintetizou.

Veja mais em: Fábio Carille, Campeonato Paulista, Mercado da bola e Contratações do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop