Carille comenta situação de Romero e explica mudanças pelos lados do Corinthians

Carille comenta situação de Romero e explica mudanças pelos lados do Corinthians

Por Rafael Bianco e Rodrigo Vessoni

29 mil visualizações 227 comentários Comunicar erro

Romero segue treinando a parte e não será relacionado aos jogos do Corinthians enquanto não resolver sua situação contratual

Romero segue treinando a parte e não será relacionado aos jogos do Corinthians enquanto não resolver sua situação contratual

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Durante entrevista coletiva após o jogo com o São Caetano, no último domingo, válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille comentou sobre a iminente saída de Romero da equipe e como que ele está trabalhando os lados do ataque sem o jogador.

Sobre a situação do paraguaio, Carille disse que ainda não consegue decifrar se o atleta fará falta à equipe, ressaltando a identidade com a torcida. O treinador ainda afirmou que só o tempo vai resolver essa questão.

"Não consigo ainda saber, é tão pouco trabalho. Sei das qualidades do Romero, sei a moral que construiu com o torcedor. Temos de esperar, a diretoria está resolvendo. O André pode ser esse jogador, o Gustavo (Silva) pode ser. O Pedrinho, não. Se caso o Romero não ficar no clube, temos de trazer jogadores com esse perfil. E isso é com o tempo", disse o treinador.

Quando questionado sobre uma possível mudança pelos lados do campo, já que a equipe começou o jogo com Sornoza e André Luis e terminou com Pedrinho e Gustavo Silva, o técnico explicou que fez as trocas procurando um enfrentamento mais agudo, já que o time estava atrás no placar.

"Jogar com o André é uma situação de ter o adversário mais aberto. Ele não é driblador, mas é velocista. A ideia de entrar com Pedrinho era para que tivesse mais combinação, jogo de passe, e não de velocidade. Gustavo (Silva) é mais agudo do que o Sornoza. Por isso a mudança pelos lados", ressaltou Carille.

Leia também: Carille é questionado sobre Boselli e já confirma escalação do Corinthians para o próximo jogo

O Corinthians, que ainda não descartou a chegada de novos reforços, está atrás de uma solução para Romero. O paraguaio ainda não renovou o seu contrato com o Timão e pode acabar se envolvendo em uma troca com Luan, do Atlético MG.

O próprio atleticano confirmou, neste domingo, o interesse do Corinthians e disse que balançou um pouco com a oportunidade, mas está deixando seus empresários e a diretoria do clube mineiro resolverem o caso.

Veja mais em: Fábio Carille, Campeonato Paulista e Romero.

Veja Mais:

  • Carille comandou última atividade do Corinthians antes da segunda fase da Copa do Brasil

    Carille dribla imprensa antes de jogo contra Avenida; veja provável escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • VÍDEO: Destrinchamos o Corinthians e a forma de jogar de Carille em 2019 | #116

    ver detalhes
  • Fiel ainda pode garantir ingressos para jogo do Timão na Copa do Brasi

    Corinthians confirma apenas 14 mil ingressos vendidos para duelo contra o Avenida-RS

    ver detalhes
  • Fábio Carille confirmou relação dos atletas que vão à Arena nesta quarta; bola rola às 21h30

    Com Díaz, Carille relaciona 23 corinthianos para segunda fase da Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes