Meu Timão

Entrar

Love volta ao Corinthians depois de três temporadas fora do Brasil

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

12K 127

Do amor ou dos gols?

Love volta ao Corinthians com média de gols superior a das oito opções do clube desde 2016

Por Lucas Henrique Miluzzi

visualizações 12K comentários 87 0

Vagner Love deixou o Corinthians no final de 2015 e, nas três temporadas que esteve fora do Brasil, o novo reforço da equipe de Fábio Carille atuou em 86 jogos e marcou 49 gols, acumulando uma média de 0,56. Desempenho maior que os oitos nomes que chegaram para a posição depois.

Nesse período, Love alcançou a melhor média de gols na carreira: 0,77 gol por partida jogando pelo Alanyaspor, da Turquia: foram 34 gols em 44 aparições. Desempenho esse que o levou ao Besiktas, também da Turquia, onde marcou 11 vezes em 29 jogos.

Leia também:
Eufórico, Love manda primeiro recado à torcida do Corinthians; vídeo
Com trecho de canção, Corinthians anuncia volta de Vagner Love

Desde a saída do atacante, após a conquista do hexacampeonato brasileiro do Timão, em 2015, o clube do Parque São Jorge utilizou oito jogadores na posição. São eles: André, Gustagol, Jô, Kazim, Júnior Dutra, Emerson Sheik, Matheus Matias, Jonathas e Roger.

Em 2016, logo após a sua saída, o Corinthians trouxe André, que hoje atua no Grêmio. O jogador não correspondeu às expectativas e acabou saindo do clube no meio do mesmo ano - foram seis gols marcados em 29 jogos, média de 0,20. Ainda no mesmo período, o Timão trouxe Gustagol, mas também não obteve sucesso. Em nove partidas disputadas, o atacante recém-contratado do Criciúma não marcou nenhum gol e foi emprestado a outros times.

Já em 2017, o desejo de ter um goleador na equipe acabou sendo realizado depois da chegada de . Na temporada, o centroavante fez 64 jogos com o manto alvinegro e marcou 25 gols, resultando na média de 0,39 gol por partida. Com tal desempenho, o Timão foi heptacampeão brasileiro e Jô foi o artilheiro da competição.

A temporada do hepta ainda contou com a contratação de Kazim. O jogador, que foi reserva de Jô, marcou três gols em 30 jogos com a camisa do Corinthians - média de 0,10.

Leia também:
Contratação de Vagner Love pelo Corinthians é repercutida pela Fiel na web; confira posts
Eufórico, Love manda primeiro recado à torcida do Corinthians; vídeo

Na temporada passada, o clube precisou se reforçar após a saída de Jô para o Japão. Os primeiros nomes contratados foram Júnior Dutra, Emerson Sheik e Matheus Matias. Na sequência do ano, ainda sem conseguir encaixar um atacante e optando por uma formação sem um homem mais á frente, o Corinthians ainda trouxe Jonathas e Roger.

Dutra marcou três gols em 24 partidas disputadas, acumulando média de 0,12 gol por jogo. Sheik, que fazia seu último ano de carreira e hoje está aposentado, atuou em 39 jogos e marcou duas vezes - média de 0,05. Por fim, o jovem Matias, que chegou ao clube com status de artilheiro e gerando muita expectativa, só atuou em quatro jogos, sendo dois amistosos, e marcou um único gol - média de 0,25.

Roger, por sua vez, chegou com moral e teve uma boa sequência de jogos, mas não atendeu às expectativas. Pelo Corinthians, Roger fez 22 partidas e marcou cinco gols, acumulando uma média de 0,22. Jonathas chegou para tentar ser o que até então o Corinthians não possuía na temporada: um goleador. Mas, devido às lesões e também às más atuações, acabou fazendo apenas nove jogos e marcando um único gol - média de 0,11.

Além da chegada de Vagner Love, o Corinthians já tem mais dois nomes que geram boas expectativas para a Fiel: Gustagol, que retorna após ser o artilheiro do Brasil em 2018, e o argentino Boselli, que pode fazer sua estreia neste sábado, contra a Ponte Preta. O primeiro, aliás, já marcou gols em todos os jogos da temporada - contra o São Caetano, porém, o tento estava impedido e foi anulado.

Confira os atacantes do Corinthians e suas médias desde 2016

Vagner Love - 49 gols em 86 jogos (por Alanyaspor e Besiktas, da Turquia) - média de 0,56 gol por jogo
- 25 gols em 64 jogos - média de 0,39 gol por jogo
André - seis gols em 29 jogos - média de 0,20 gol por jogo
Matheus Matias - um gol em quatro jogos - média de 0,25 gol por jogo
Roger - cinco gols em 22 jogos - média de 0,22 gol por jogo
Júnior Dutra - três gols em 24 jogos - média de 0,12 gol por jogo
Jonathas - um gol em nove jogos - média de 0,11 gol por jogo
Kazim - três gols em 30 jogos - média de 0,10 gol por jogo
Emerson Sheik (somente em 2018) - dois gols em 39 jogos - média de 0,05 gol por jogo
Gustagol - não marcou na primeira passagem

Veja mais em: Contratações do Corinthians e Vagner Love.

Confira mais novidades do Corinthians

87 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop