Meu Timão

Entrar

Filipe compõe o elenco profissional do Corinthians desde 2018

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.6K 32

Cria da base

Ainda à espera de oportunidades, goleiro Filipe completa 21 anos nesta quinta-feira

Por Meu Timão

visualizações 1.6K comentários 26 0

Depois da derrota contra o Red Bull na Arena Corinthians e a pressão para o clássico no sábado, não há muitos motivos para um corinthiano comemorar nesta quinta-feira. Entretanto, o goleiro Filipe está completando 21 anos neste 31 de janeiro de 2019. O arqueiro é uma das grandes promessas do Terrão dos últimos anos e compõe o elenco profissional desde 2018.

Natural do Rio de Janeiro, Filipe está no Timão desde 2015, quando foi contratado do Fluminense. No Corinthians, participou dos elencos que ganharam o Mundial de Clubes Sub-17 assim como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017.

Depois de bons rendimentos pela base, o goleiro começou a receber algumas oportunidades de treinar no elenco principal em 2017, fazendo parte do elenco campeão do Brasileiro daquele ano.

Leia também:
Duílio confirma interesse do Corinthians em Bruno Méndez e Júnior Urso
Carille vê Corinthians apático e lamenta falta de atitude contra Red Bull: 'Pior jogo'

Mais tarde, em 2018, foi promovido em definitivo e já treinava com a equipe principal do Timão, mas ainda assim disputou alguns campeonatos pela base, indo até as oitavas de final da Copinha e sendo eliminado mais tarde nas quartas de final do Brasileiro Sub-20.

Sem muitas oportunidades, o jogador treina com Cássio, Walter e Caique França no elenco principal e busca ganhar experiência para quem sabe um dia, quando for necessário, estar pronto para defender a meta alvinegra.

Veja mais em: Filipe.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop