Meu Timão Entrar
O goleiro Cássio foi importante para a vitória contra o Palmeiras, neste sábado, mas não chegou a ser tão acionado pela equipe adversária

O goleiro Cássio foi importante para a vitória contra o Palmeiras, neste sábado, mas não chegou a ser tão acionado pela equipe adversária

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

17K 142

O paredão!

Cássio destaca Corinthians que sabe sofrer e a importância da vitória no Dérbi para a sequência

Por Rafael Bianco e Rodrigo Vessoni

visualizações 17K comentários 114 0

O goleiro Cássio fez uma partida segura contra o Palmeiras, neste sábado, mas não foi tão exigido pelo adversário a fazer grandes defesas. Depois do jogo, o goleiro comentou um pouco sobre como o Corinthians soube sofrer no confronto e qual a importância do resultado para a sequência do campeonato.

Sobre o volume de jogo, o goleiro admitiu que o adversário ficou mais tempo com a bola e tentava criar mais oportunidades, mas não conseguiu ser tão efetivo, tanto que o camisa 12 nem precisou fazer tantas defesas.

"No geral eu acho que não precisei trabalhar tanto. O Palmeiras teve mais volume de jogo, mas não teve tantas chances claras de gol, foram muitos cruzamentos. A gente se defendeu bem, até deu umas escapadas e foi mais perigoso do que eles no decorrer da partida", disse o arqueiro.

Logo depois, Cássio destacou a importância que uma vitória como essa, em um Dérbi, tem para a sequência do Campeonato. O Corinthians chegava até a partida deste sábado bem pressionado, depois de ter perdido em casa por 2 a 0 para o Red Bull.

"A vitória é muito importante. Chegou muita gente nova, então demora um pouco pra todo mundo entrosar. Se a gente pegar os outros times, a maioria dos jogadores jogaram a Série A e estavam jogando a Série B ano passado, tem um calendário difícil, mas acho que a vitória hoje dá bastante confiança," destacou o jogador.

Pra finalizar, Cássio ainda comentou sobre o significado dessa vitória de extrema importância para o elenco, ressaltando a pressão que eles teriam se saíssem da arena do adversário com um resultado negativo.

"Se nós perdêssemos ia ter muita manchete negativa, até por vir por uma derrota. Cheguei a ver que era um milagre se o Corinthians conseguisse o empate aqui, mas acho que a gente conseguiu a vitória porque não deu bola pra essas situações. Conseguimos fazer um jogo consistente e fomos merecedores da vitória", finalizou.

Por ora, o Corinthians folga neste domingo e inicia, então, a semana de preparação para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Brasil. A partida acontece na próxima quinta-feira, 7, no Estádio do Café, em Londrina.

Veja mais em: Cássio e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

114 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop