Meu Timão

Entrar

CBF entende que mudanças elevariam patamar do futebol nacional; Timão é heptacampeão

Fernando Torres/CBF

2.0K 67

Novo patamar?

VAR, limite de troca de técnicos e Supercopa do Brasil: CBF discute mudanças nesta sexta

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 46 0

O próximo Campeonato Brasileiro pode contar com árbitro de vídeo (VAR) e até limite para troca de técnicos. As duas pautas estão entre as propostas apresentadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Conselho Técnico da Série A nesta sexta-feira.

A intenção da entidade máxima do futebol nacional é adotar o árbitro de vídeo em todas as 380 partidas do Brasileirão. A implementação da tecnologia, se aprovada, será bancada pela própria confederação, enquanto os clubes precisariam custear somente as despesas com equipe de arbitragem, como já ocorre.

Queremos elevar o patamar do Campeonato Brasileiro. Para isso, apresentaremos aos clubes uma pauta integrada, que passa pela arbitragem, pelos aspectos técnicos das partidas e pelo público nos estádios”, afirma o diretor executivo de gestão da CBF, Rogério Caboclo.

A CBF pretende também limitar a troca de treinadores. Assim, os times poderiam substituir seus respectivos comandantes apenas uma vez ao longo do Brasileirão. “Essa medida vai ajudar os clubes a racionalizarem sua gestão e a médio prazo permitirá a redução de custos”, enfatiza Caboclo.

Outras propostas estarão em jogo durante a reunião marcada para esta sexta, como a limitação de 40 jogadores inscritos por agremiação e a realização da Supercopa do Brasil a partir de 2020. O confronto único colocaria frente a frente os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2019.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Arbitragem e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop