Meu Timão

Entrar

Torcida do Corinthians e Arena são protagonistas de filme sobre o estádio

Bruno Teixeira/Divulgação/Corinthians

47K 161

Partiu, Oscar!

Arena ganha filme nos cinemas, e Corinthians sonha com Guinness Book por maior sessão do mundo

Por Lucas Faraldo e Sarah Tonon

visualizações 47K comentários 139 0

A Arena Corinthians ganhará um filme. O longa-metragem estava sendo gravado desde 2014, antes mesmo de o estádio ser inaugurado, e teve suas últimas filmagens feitas no início deste mês de março. A estreia nos cinemas está prevista para o dia 30 de maio.

O destaque, contudo, fica por conta da possível maior sessão de cinema do mundo. O marketing do Corinthians e a produtora Canal Azul alinham detalhes para exibir o filme ao menos uma vez na própria Arena, com presença de dezenas de milhares de torcedores.

A ideia é quebrar o recorde de 27.022 pessoas que estiveram presentes no estádio do Beira-Rio em 2010 para assistir ao filme "Absoluto - Internacional bicampeão da América". Tal sessão de cinema está até hoje no Guinness Book, o livro dos recordes.

Casting

O filme da Arena Corinthians conta com uma lista de peso de entrevistados. Presente no jogo festivo de inauguração do estádio, a produtora conseguiu ali, em maio de 2014, conversar com nomes como Zé Maria, Geraldão e Marcelinho Carioca. Há depoimentos de outros ídolos e também de torcedores, jornalistas e historiadores ligados ao Timão.

Produção

Praticamente todas as imagens que serão exibidas nas telonas já haviam sido gravadas até o ano passado. Todas as gravações foram feitas em São Paulo, mas há diversos vídeos cedidos por torcedores e até mesmo cenas do Mundial de 2012, no Japão, compradas pelo Canal Azul junto à TV Globo. Nas próximas semanas, serão finalizados detalhes de cor e mixagem, dando "toque final" à longa-metragem.

O filme é sobre a Arena, mas já cabe adiantar que o estádio divide protagonismo natural com a própria torcida do Corinthians. A Fiel é personagem principal no longa desde o jogo de despedida do Pacaembu, contra o Flamengo, no qual lotou a antiga casa para dizer adeus.

"No filme, falamos muito sobre a participação da torcida corinthiana em todos os estádios em que o Corinthians joga e como a torcida faz com que o Corinthians se sinta em casa jogando fora também", explicou Marcela Coelho, produtora e diretora do longa, em contato com a reportagem do Meu Timão. "O filme surgiu pela importância dessa torcida tão grande que fez de todos os estádios a sua casa mas da necessidade de ter teu solo também", sintetizou.

Veja mais em: Arena Corinthians, Torcida do Corinthians, Ações de marketing e Especiais do Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

139 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop