Meu Timão

Entrar

Locais mais próximos de onde ficam os goleiros são os mais prejudicados do campo da Arena

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

14K 136

O que é, o que é?

Corinthians alega melhora no gramado da Arena e dá prazo para 'qualidade ideal'

visualizações 14K comentários 104 0

O Corinthians encara com naturalidade a situação do gramado da Arena, em Itaquera. Isso depois das críticas feitas pelo goleiro Cássio, do Timão, e pelo atacante Rodrygo, do Santos, após o clássico do último domingo, válido pelo Campeonato Paulista.

A pedido da reportagem do Meu Timão, o Corinthians se posicionou.

Por meio de nota enviada via assessoria de imprensa, o clube alegou que "já houve melhora na qualidade do gramado nas últimas partidas realizadas na Arena e ressalta que após o jogo contra o Oeste, no próximo dia 17, o campo deve apresentar a qualidade ideal para as partidas decisivas do Paulistão e da Copa do Brasil".

O duelo deste domingo, contra o Oeste, é o próximo do Corinthians em Itaquera. Antes disso, o Timão joga contra o Ceará no Castelão, em Fortaleza, nesta quarta, pela Copa do Brasil.

O duelo de volta contra o Ceará está marcado para o dia 3 de abril; as fases de mata-mata do Estadual, para as quais o Corinthians ainda não está oficialmente classificado, acontecem entre 23 de março e 21 de abril.

O Meu Timão tentou contato com a World Sports, empresa responsável pelo gramado da Arena Corinthians. Funcionários se negaram a falar com a reportagem alegando precisarem de autorização expressa do clube para falar com a imprensa.

Promessa furada

As falhas no gramado da Arena foram identificadas ainda em janeiro pelos próprios jogadores do Corinthians. Na ocasião, a diretoria se posicionou alegando problemas com fungos. A previsão era de solução do problema até meados de fevereiro. Mesmo com 20 dias sem jogos no estádio, entre os duelos contra Avenida e Santos, o campo seguiu sendo alvo de reclamações no clássico do último dia 10 de março.

Em tempo: além do problema de fungos alegado pelo Corinthians, cabe citar a realização do evento Monster Jam, com saltos e manobras de carros gigantes no gramado, no último mês de dezembro e também as recentes chuvas torrenciais que atingem Itaquera.

O que já disseram sobre o gramado em 2019?

"Pegou um fungo no gramado, por isso está desgastado, leva 10 a 15 dias para melhorar. Não vi bola parando, mas talvez seja por isso", Andrés Sanchez, em 26 de janeiro

"É uma coisa nova, aqui sempre foi o melhor estádio, porque a qualidade sempre foi muito boa. Esse ano não sei o que aconteceu, mas tá meio ruim, com um pouco de terra", Cássio, e 26 de janeiro

"Realmente não está bom, a gente vem acompanhando isso há um tempo. Existia a possibilidade de fazer um treino aberto na véspera do clássico (contra o Palmeiras), mas a gente cancelou", Duílio Monteiro Alves, em 30 de janeiro

"Acho que nosso campo está devendo um pouco. Sempre foi o melhor gramado do Brasil, nos ajudou muito, mas é um campo que se não pegar bem, você enche o pé de areia. Isso nunca foi assim e precisa ser melhorado, pois temos uma maratona de jogos pela frente. É fundamental, pelo estilo de jogo que temos, ter um campo de bastante qualidade", Cássio, em 10 de março

"Gramado diferente hoje aqui, meio estranho, cheio de lama", Rodrygo, do Santos, em 10 de março

Veja mais em: Arena Corinthians, Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

104 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop