Meu Timão

Entrar

Taça conquistada em 2012 é centro de imbróglio entre Corinthians e universidade

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

3.5K 55

Cabe recurso

Corinthians consegue parcelar dívida que causou penhora da taça do Mundial de 2012 na Justiça

Por Meu Timão

visualizações 3.5K comentários 45 0

Na última semana, o Corinthians voltou a ter a taça do Mundial de Clubes de 2012 penhorada na Justiça por conta de dívida com o Instituto Santanense de Ensino Superior. Dias depois da nova decisão judicial, o Timão parece ter conseguido dar um passo importante para pôr fim ao imbróglio que já se arrasta desde 2018.

Conforme publicado pelo GloboEsporte.com, a Justiça autorizou o parcelamento da dívida alvinegra em sete vezes - com uma entrada, que servirá de garantia, a ser dada nos próximos dez dias. Ainda cabe recurso para o Instituto.

"Obtivemos ordem judicial acolhendo nosso pedido de parcelamento da dívida. Esse parcelamento está previsto na lei para casos semelhantes ao ocorrido e possibilitará a quitação da dívida, sem qualquer risco à taça do Mundial", disse Fábio Trubilhano, advogado do clube, ao portal.

Leia também:
Com Cássio e Boselli, Corinthians divulga lista de relacionados para duelo com a Ferroviária
Cássio e Boselli vão a campo, mas Carille fecha treino e faz mistério em escalação do Corinthians

Ainda que tenha acabado com a penhora da taça, o Corinthians segue com alguns valores que tem a receber bloqueados até que o primeiro pagamento seja efetuado. Nesse montante estão premiações da CBF e valores de operadoras de cartão de crédito.

Desde o início do processo, vale destacar, o Corinthians vinha tentando parcelar o débito. Na visão do clube, a penhora da taça é uma ação midiática da universidade envolvida.

Veja mais em: Mundial de Clubes e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop