Venha fazer parte da KTO
x

Taça do Mundial volta a ser penhorada após derrota do Corinthians na Justiça, diz portal

26 mil visualizações 277 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Taça do Mundial voltou a ser penhorada por dívida alvinegra

Taça do Mundial voltou a ser penhorada por dívida alvinegra

Divulgação/Fifa

Em novembro de 2018, o Corinthians foi ordenado pela Justiça a dar a taça do Mundial de Clubes de 2012 como penhora para uma dívida com o Instituto Santanense de Ensino Superior. Na época, o presidente Andrés Sanchez fez piada e prometeu resolver a situação em 48 horas. Mais de três meses depois, porém, o imbróglio tem novo capítulo. E não é nada bom para o Timão.

De acordo com o site da ESPN, o time alvinegro perdeu o recurso que movia para cancelar a penhora e, em breve, tende a ser notificado da decisão. O caso foi julgado pelo Tribunal Superior de Justiça de São Paulo nesta quarta-feira.

No dia seguinte à primeira penhora, vale lembrar, os advogados do Corinthians conseguiram suspender a decisão utilizando do valor sentimental que a taça tem para o clube, deixando de lado seu peso financeiro - a dívida com o Instituto Santanense de Ensino Superior é de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

"Expusemos ao Tribunal de Justiça que a taça do Mundial de Clubes pertence à nação corinthiana, é um bem inestimável que representa uma entre tantas outras glórias do nosso clube. Não é razoável que a taça seja penhorada, motivo pelo qual o Tribunal reconheceu a relevância dos nossos argumentos e suspendeu de imediato a ordem de penhora", disse Fabio Trubilhano, advogado do Timão, na época.

Ainda de acordo com a ESPN, o Corinthians pode recorrer novamente ou até mesmo oferecer outra garantia ao instituto de ensino. A decisão, cabe destacar, não significa que a taça vá ser tirada do clube, que fica apenas limitada de usá-la em algumas atividades - como viagens a outros países.

Depois da veiculação da notícia, a direção do clube publicou nota oficial esclarecendo a situação - veja na íntegra abaixo.

Confira a nota publicada pelo Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que não foi intimado pela Justiça sobre qualquer decisão acerca do recurso atinente à penhora da taça do Mundial de 2012 e, portanto, não teve acesso ao teor da suposta decisão veiculada por alguns veículos de comunicação na rede mundial de computadores.

A agremiação trabalha para solucionar o caso e reiteradas vezes ofereceu propostas de acordo, inclusive recentemente propôs parcelamento do valor da referida dívida alegada pelo Instituto Santaense em 6 vezes, à semelhança do que é autorizado por Lei em casos de execução.

O clube aguardará a decisão da Justiça acerca do pedido de parcelamento, bem como aguardará a publicação do acórdão referente à penhora, para voltar a se manifestar. De todo modo, o Corinthians assegura a sua torcida que o imbróglio judicial será resolvido e não considera que a prestigiada e inestimável taça esteja em risco, sendo a penhora medida que tem como único intuito gerar efeito midiático infundado que não condiz com as tratativas que até então vinham sendo mantidas.

Atualizado às 18h42.

Veja mais em: Mundial de Clubes e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: