Taça do Mundial volta a ser penhorada após derrota do Corinthians na Justiça, diz portal

25 mil visualizações 277 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Taça do Mundial voltou a ser penhorada por dívida alvinegra

Taça do Mundial voltou a ser penhorada por dívida alvinegra

Divulgação/Fifa

Em novembro de 2018, o Corinthians foi ordenado pela Justiça a dar a taça do Mundial de Clubes de 2012 como penhora para uma dívida com o Instituto Santanense de Ensino Superior. Na época, o presidente Andrés Sanchez fez piada e prometeu resolver a situação em 48 horas. Mais de três meses depois, porém, o imbróglio tem novo capítulo. E não é nada bom para o Timão.

De acordo com o site da ESPN, o time alvinegro perdeu o recurso que movia para cancelar a penhora e, em breve, tende a ser notificado da decisão. O caso foi julgado pelo Tribunal Superior de Justiça de São Paulo nesta quarta-feira.

No dia seguinte à primeira penhora, vale lembrar, os advogados do Corinthians conseguiram suspender a decisão utilizando do valor sentimental que a taça tem para o clube, deixando de lado seu peso financeiro - a dívida com o Instituto Santanense de Ensino Superior é de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

"Expusemos ao Tribunal de Justiça que a taça do Mundial de Clubes pertence à nação corinthiana, é um bem inestimável que representa uma entre tantas outras glórias do nosso clube. Não é razoável que a taça seja penhorada, motivo pelo qual o Tribunal reconheceu a relevância dos nossos argumentos e suspendeu de imediato a ordem de penhora", disse Fabio Trubilhano, advogado do Timão, na época.

Ainda de acordo com a ESPN, o Corinthians pode recorrer novamente ou até mesmo oferecer outra garantia ao instituto de ensino. A decisão, cabe destacar, não significa que a taça vá ser tirada do clube, que fica apenas limitada de usá-la em algumas atividades - como viagens a outros países.

Depois da veiculação da notícia, a direção do clube publicou nota oficial esclarecendo a situação - veja na íntegra abaixo.

Confira a nota publicada pelo Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que não foi intimado pela Justiça sobre qualquer decisão acerca do recurso atinente à penhora da taça do Mundial de 2012 e, portanto, não teve acesso ao teor da suposta decisão veiculada por alguns veículos de comunicação na rede mundial de computadores.

A agremiação trabalha para solucionar o caso e reiteradas vezes ofereceu propostas de acordo, inclusive recentemente propôs parcelamento do valor da referida dívida alegada pelo Instituto Santaense em 6 vezes, à semelhança do que é autorizado por Lei em casos de execução.

O clube aguardará a decisão da Justiça acerca do pedido de parcelamento, bem como aguardará a publicação do acórdão referente à penhora, para voltar a se manifestar. De todo modo, o Corinthians assegura a sua torcida que o imbróglio judicial será resolvido e não considera que a prestigiada e inestimável taça esteja em risco, sendo a penhora medida que tem como único intuito gerar efeito midiático infundado que não condiz com as tratativas que até então vinham sendo mantidas.

Atualizado às 18h42.

Veja mais em: Mundial de Clubes e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Boselli marcou três gols na goleada do Corinthians em Itaquera

    Com três gols de Boselli, Corinthians estreia com goleada no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Corinthians mostrou um bom futebol na noite desta quinta-feira

    Análise: Corinthians repete modelo da Flórida e domina adversário como há muito não se via

    ver detalhes
  • Ídolos do Corinthians se reuniram para jogo festivo antes da estreia do Paulistão

    Com gols de Dinei, campeões do mundo em 2000 batem ídolos do Corinthians em jogo festivo na Arena

    ver detalhes
  • Ex-lateral comentou o jogo festivo em alusão aos 20 anos do título mundial

    Kléber vibra com retorno a Itaquera e valoriza jogo festivo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Lesionado, Michel Macedo não fica à disposição neste início de temporada

    Corinthians tem cinco soluções para suprir ausência de Michel Macedo

    ver detalhes
  • San José e Guarani começaram a definir o adversário do Corinthians na noite desta quarta

    Saiba como foi o 1º jogo entre San José e Guaraní, que define o rival do Corinthians na Libertadores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: