Meu Timão

Entrar

Manhã foi de uma série de debates e reflexões para as mulheres na Arena

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

1.0K 18

#RespeitaAsMinas

Mulheres debatem papel na sociedade em evento na Arena Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 16 0

O jogo entre Corinthians e Santos, às 16h, não é a única atração do dia na Arena. Horas antes da partida, pela manhã, o estádio recebeu a última ação da campanha #RespeitaAsMinas no mês das mulheres.

Em auditório na Casa do Povo, mais de cem mulheres discutiram seu papel na sociedade, a violência doméstica, inserção no mercado de trabalho e outros temas. A primeira palestra foi justamente sobre a violência e teve como mediadora a embaixadora do time feminino alvinegro, Milene Domingues.

Leia também:
Primeira semifinal entre Corinthians e Santos tem três opções de transmissão
Em bom jogo no Parque São Jorge, Corinthians bate o Santos pela primeira rodada do Paulista Feminino

Ao lado da representante do clube, a promotora de justiça Gabriela Mansur, a presidente dos delegados do estado de SP, Raquel Gallinati, e Dalva Christofoletti, madrinha do núcleo ADVB Mulher, contribuíram para o debate.

O segundo tema abordado teve como mediadora a ex-zagueira Alline Calandrini, que falou sobre as mulheres no esporte. Cris Gambaré, diretora de futebol feminino do Sport Club Corinthians Paulista, Marcela Coelho, diretora do filme “A história de um sonho”, e Cristiane Ferreira, gerente de atendimento do Ibope Repucom, contaram suas experiências no meio.

Por fim, a vice-presidente do Timão, Edna Murad, chamou ao palco uma série de torcedoras que frequentam as arquibancadas da Arena, visando debater a presença feminina nos estádios.

O mês de março, vale lembrar, foi recheado de ações do Corinthians para valorizar o Dia da Mulher. Nas redes sociais, uma série de entrevistas valorizou torcedoras alvinegras dos mais diversos segmentos.

Veja mais em: Arena Corinthians e Ações sociais do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop