Meu Timão

Entrar

William Machado foi gerente de futebol do Corinthians em 2011

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

14K 71

Fala, capita!

William detalha 'divergências' com Andrés e explica porque deixou o futebol tão cedo

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 51 0

William Machado tem seu nome marcado na história do Corinthians. O ex-jogador foi um dos líderes do elenco alvinegro que trouxe o Timão de volta para a elite do futebol brasileiro, em 2008. Inclusive, também foi capitão da equipe entre 2008 e 2010.

Com isso, uma temporada depois de anunciar sua aposentadoria, William voltou ao Corinthians, em 2011, mas dessa vez como gerente de futebol - cargo em que permaneceu por apenas um mês. Isso porque optou em pedir demissão por conta de 'divergências' com o presidente do clube na época, o mesmo Andrés Sanchez.

“Tenho uma ótima relação com o presidente Andrés. O que aconteceu foi que a gente passou a ter divergências de pensamento, de conduta de trabalho. Quando você tem divergência, ou você fica falando mal pelos cantos, ou você pega seu boné e sai. Quem tem a caneta, tem o direito de seguir suas ideias. Por isso, acabei saindo e ficando tão pouco tempo, indo para um projeto de estudar fora”, disse à TV Gazeta.

Leia também:
Com direito até a bronca de Carille, Gustagol cai em pegadinha de 1º de abril no Corinthians
Vagner Love, Pedrinho ou Boselli? Carille explica escolha do camisa 9 para começar semifinal
Clayson comemora retomada de boa fase e destaca crescimento do Corinthians nos últimos jogos

O ex-defensor foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil em 2009. Contudo, anunciou sua aposentadoria do futebol com apenas 34 anos, no fim da temporada de 2010, ele aponta o desgaste em ser capitão do Timão como o principal motivo para ter encerrado sua carreira tão cedo.

“Eu parei porque estava cansado mentalmente em relação a tudo aquilo que o profissional precisa fazer para jogar numa equipe grande. Ainda mais no Corinthians, sendo capitão, é muito desgaste. Achei que era o momento de parar, e gostaria de parar numa equipe grande”, concluiu.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop