Meu Timão

Entrar

Cássio brilhou no tempo regulamentar contra o Santos e fez três defesas difíceis

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

8.0K 160

Paredão impenetrável

Após fechar o gol, Cássio se torna goleiro com mais defesas difíceis no Campeonato Paulista

Por Meu Timão

visualizações 8.0K comentários 120 0

O Corinthians se classificou para a final do Campeonato Paulista nesta segunda-feira após mais uma cobrança de pênaltis. Desta vez, porém, Cássio não fez nenhuma defesa nas penalidades, mas garantiu a derrota simples da equipe no tempo regulamentar após realizar grandes defesas.

Como o Timão não conseguia sair do campo de defesa, a bola estava sempre rondando a área, e de vez em quando, o Santos arriscava um chute. Com isso, ao todo, o goleiro corinthiano fez 12 defesas durante o clássico, sendo três delas consideradas difíceis, pelos critérios do site especializado Footstats.

Com o desempenho, Cássio agora se tornou o primeiro goleiro no ranking com mais defesas difíceis durante o Campeonato Paulista. Ele empatou com Giovanni, do Guarani, que já está eliminado, e portanto, pode acabar se isolando na marca durante a disputa da final.

Cássio também cresceu relativamente no ranking de defesas simples, chegando à marca de 32 no Paulistão. Somente Matheus Cavichioli, do Oeste, com 36 e Pegorari, do Ituano, com 35, possuem mais ao longo da competição.

Leia também:
Corinthians confirma fechamento da Arena por 30 dias para reforma do gramado
Andrés critica atuação do Corinthians: 'Um dos piores jogos que vi na história'

Sem pegar nenhum pênalti ao final da partida, o arqueiro segue com 17 cobranças defendidas com a camisa alvinegra, o que já é uma marca impressionante. Desta vez, o Corinthians se classificou com duas cobranças de santistas que bateram na trave.

O Corinthians agora enfrenta o São Paulo na grande final do Campeonato Paulista, em dois jogos. O primeiro deles, no Morumbi, acontece já neste domingo, 14, a partir das 16h. Com vantagem na classificação geral, a volta acontece na Arena, em Itaquera, no outro domingo, 21, também às 16h.

Veja mais em: Cássio e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

120 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop