Meu Timão

Entrar

Arena Corinthians passará por reforma após o Paulistão

Divulgação/Corinthians

14K 136

Imprevisto

Sorteio da Copa do Brasil deve adiar início da troca de gramado na Arena Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 95 0

O sorteio dos mandos de campo dos jogos da quarta da fase da Copa do Brasil , realizado pela CBF na manhã desta sexta-feira, deve gerar mudança de planos a respeito da reforma do gramado da Arena Corinthians. Tudo por conta do jogo de volta da quarta fase do torneio, com mando do Timão, agendada para a semana seguinte à final do Campeonato Paulista.

Na noite da última segunda-feira, o presidente corinthiano, Andrés Sanchez, anunciou a interdição da Arena a partir da finalíssima do Campeonato Paulista , contra o São Paulo, marcada para o próximo dia 21. O gramado passará por manutenção para a Copa América, e o Timão precisará arranjar outra casa para mandar seus primeiros jogos do Brasileirão.

O problema é que o sorteio da CBF colocou o Corinthians como mandante do jogo de volta da quarta fase, previsto para a semana seguinte à decisão estadual, no dia 23, 24 ou 25.

Se mantivesse a palavra do presidente, o Corinthians teria de encontrar outro estádio para receber o jogo decisivo contra a Chapecoense. O Pacaembu está descartado por não ter iluminação considerada adequada para os padrões da CBF.

A solução mais provável, porém, é adiar em alguns dias a interdição da Arena e decidir assim em Itaquera a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. "Vamos sentar com a comissão técnica e a empresa para ver o que acarreta três, quatro dias a mais. Existe a possibilidade", explicou Andrés em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava logo após o sorteio.

A partida de ida acontecerá na Arena Condá uma semana antes.

Veja mais em: Arena Corinthians e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

95 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop