Meu Timão

Entrar

Último gol alvinegro foi marcado por Clayson, na primeira semifinal do Paulistão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.8K 51

Tem que acabar

Corinthians chega à final com jejum de 240 minutos sem balançar as redes

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 34 0

Com melhor campanha no decorrer da competição, o Corinthians tem a vantagem de decidir a final do Campeonato Paulista diante de sua torcida. Sendo assim, a equipe alvinegra começa a lutar pelo título longe de seus domínios, neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. Voltar da casa do rival com um bom resultado é um passo importante, mas o momento não é dos mais animadores para isso.

Depois de um começo de temporada de muitos gols, sobretudo com Gustagol, o time comandado por Fábio Carille vive seu maior jejum no ano: já são 240 minutos sem balançar as redes adversárias.

Leia também:
Após lotação máxima na semi, teatro do Parque São Jorge transmitirá a final; veja como assistir
Jadson enfrenta sua maior vítima na final do Paulistão e quer 'entrar para história' do Corinthians

O último tento alvinegro veio ainda na primeira das semifinais contra o Santos, em Itaquera. Aos 30 minutos da etapa inicial, Clayson aproveitou falha da defesa para bater bem e marcar o gol que foi de suma importância para classificação corinthiana à final estadual.

De lá para cá, foram duas partidas passando em branco. Primeiro, pela Copa do Brasil, a equipe segurou uma derrota pelo placar simples e avançou pela vitória por 3 a 1 na ida, contra o Ceará. Depois do embate pelo torneio nacional, mais um tropeço por 1 a 0, desta vez contra o Santos, pelo Paulistão - nos pênaltis, a equipe conseguiu a classificação.

O jejum parece incomodar Fábio Carille. Mesmo fechando os treinos para a imprensa, há expectativa que o treinador mexa em seu time titular. A opção mais cogitada é a entrada de Jadson, que pode ajudar o setor de ataque a achar os caminhos para as redes do rival São Paulo.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop